ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Wilson Filho apoia a Campanha “SOS Seca Paraíba” e defende outras medidas para que a água chegue ao estado da Paraíba


O deputado Wilson Filho (PMDB/PB) esteve nesta terça- feira (15) no lançamento da campanha “SOS Seca Paraíba”. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
A campanha é resultado da “Caravana da Seca” realizada pelos deputados estaduais que estiveram averiguando a situação in-loco dos municípios do estado da Paraíba atingidos pela falta de chuva.
As mobilizações realizadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba têm tido apoio de Wilson Filho que está na esfera federal representando os paraibanos. E tem traçado uma grande luta no Congresso Nacional para o enfrentamento dos efeitos da estiagem na Paraíba.
No lançamento da campanha “SOS Seca Paraíba” foi anunciada a” Carta da Paraíba”, junto também foi apresentado o relatório final da” Caravana da Seca” que percorreu mais de 50 municípios coletando dados sobre a situação.
Na ocasião, circulou também um abaixo-assinado que será entregue à presidente Dilma Rousseff (PT) junto com o relatório da “Caravana da Seca”, realizada em dezembro de 2012.
Segundo o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), “Nos municípios visitados foram realizadas audiências públicas, onde as autoridades civis e eclesiásticas representativas e a população em geral puderam apresentar sugestões, propostas e pleitos. Em todas as audiências públicas foram apresentadas sugestões relativas à conclusão das obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco”.
Para o deputado paraibano Wilson Filho, “é necessário buscar alternativas estruturantes em auxílio ao povo que sofre com a maior estiagem dos últimos 50 anos”.
E conclui, “a Transposição das águas do Rio São Francisco é uma ação que venho articulando juntos aos Ministérios para que sejam analisadas as obras que estão atrasadas. Além desta minha preocupação, também tenho trabalhado com outras ações, como a liberação de emendas parlamentares para a construção de Açudes e Barragens e outras obras de infraestrutura hídrica, além de liberação de tratores, ração para os animais e distribuição de água potável para o consumo. Acredito que devemos fazer tudo em proteção à vida dos paraibanos que foram atingidos pela Seca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário