ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Itaporanga poderá ganhar uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender a Região do Vale do Piancó

A cidade de Itaporanga está em evidência ao projeto de expansão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Na manhã desta terça-feira (29), o Prefeito Audiberg Alves de Carvalho, recebeu a visita do comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares da Paraíba (BBM PB), sediado em Patos, o major Saulo Alves Laurentino e sua equipe, para tratar da possível implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Itaporanga com condições para atender a região do Vale do Piancó.

Na ocasião o prefeito Audiberg deixou claro que é do interesse do município estabelecer esta parceria com o Corpo de Bombeiros, Estado e sociedade no que diz respeito a implantação de um posto avançado e quem sabe até uma unidade da corporação, que irá desafogar o atendimento da Companhia de Patos, e acima de tudo atender as ocorrências da região de forma mais viável.

Para o major Saulo é importante provocar a sociedade civil, no sentido de reivindicar aos governantes a implantação de um posto avançado, sendo que um dos fatores predominantes é com relação à questão das finanças, mas que de início o município entraria como contrapartida, a locação e o aparelhamento de um imóvel na cidade, sendo o Corpo de Bombeiros responsável por uma viatura de combate a incêndio e também contará com um substancial efetivo com condições de atender a demanda da região.

Em seguida as equipes visitaram um local estratégico, onde possivelmente seja instalada a unidade da corporação; Major Saulo, além de ter aprovado o local, também confessou que o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro de Barros demonstrou estar de acordo com a implantação da unidade no Vale.

Além do Major Saulo, estiveram presentes na visita ao prefeito, o tenente Manoel Carlos Gomes de Morais, o sargento Aldeman Mariano da Silva, o soldado Gilberto Carlos de Lima e o 1º tenente Silverton Soares dos Santos (o atual vereador Neném de Adailton).
O Major Saulo falou ainda, que em breve estará retornando a nossa cidade para definições de alguns detalhes e provavelmente será realizada uma audiência pública com lideranças comunitárias e a sociedade itaporanguense.




Fonte: portaldovale com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário