ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 26 de janeiro de 2013

Não bastasse situação delicada no Campeonato Paraibano o Cruzeiro de Itaporanga sofre com dor de barriga coletiva e 11 jogadores passam mal

dor de barriga generalizada no time do Cruzeiro-PB (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
Não bastasse a situação delicada do Cruzeiro  de Itaporanga no Campeonato Paraibano, o clube passa agora por uma crise inusitada fora de campo: parte do elenco sofreu com infecção intestinal generalizada. Nada menos do que 11 jogadores, um integrante da comissão técnica e um dirigente tiveram dor de barriga, e nove atletas precisaram ser hospitalizados. Eles foram atendidos pelo médico Manoel Lopes de Figueiredo (na foto abaixo) e precisaram tomar soro e algumas medicações para amenizar o problema. Todos foram vetados para o jogo deste domingo (27), contra o Paraíba. A diretoria chegou a cogitar o adiamento da partida, mas o presidente Nosman Barreiro diz que o time deve ir a campo. 
Foram internados o goleiro Aranha, o zagueiro Gavião, o lateral-direito Anderson, o lateral-esquerdo Émerson Paraíba, os volantes Rone e Totó, o meia Caique e os atacantes Dimas e Chico Paraíba. Passaram mal ainda, mas não precisaram ir ao hospital, o zagueiro Preto, o atacante Charles, o preparador físico Cacau e o gerente de futebol Wellington Silva. Ao todo, seis titulares estão na lista de hospitalizados, incluindo Aranha e o artilheiro do time, Dimas (na foto abaixo).
médico Manoel Lopes de Figueiredo - cruzeiro-pb (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb) dimas com dor de barriga cruzeiro-pb (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
O clube sertanejo agora quer saber o que provocou o problema. Eles estão em dúvida entre a qualidade da água ingerida pelos atletas e a comida servida pelo restaurante onde diariamente o time faz as refeições. De toda forma, Nosman Barreiro já estuda a possibilidade de mudar o fornecedor da alimentação. O Cruzeiro é o atual vice-lanterna do Campeonato Paraibano. O time tem apenas dois pontos conquistados e ainda não venceu na competição. São três derrotas e dois empates, com seis gols marcados e 14 sofridos. O time, que voltou em 2013 à Primeira Divisão do Campeonato, tinha jogado a competição pela última vez em 2008 e só retornou à elite estadual graças ao vice-campeonato da Segundona no ano passado.
O caso é parecido com o do Paraíba, que em 2012 também sofreu com um surto de diarreia generalizada durante o Paraibano daquele ano. Naquele caso, o problema foi detectado no dia de um jogo contra o Treze, e o clube de Cajazeiras acabou vencendo por 2 a 1, apenas poucas horas depois de seus jogadores serem hospitalizados. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário