ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A VOZ DO PADRE DJACY BRASILEIRO, ECOA EM SÃO PAULO

Exclusivo Claudio Gomes e blog HugoIgaracy.

Um gesto nobre, se faz presente no Nordeste.
A luta de um Padre contra a Seca e a favor da Transposição do Rio São Francisco que em seu estado (Paraíba), parece ser a luta de um homem só, ganha forças e adeptos, na Capital Paulista, hoje.
Mas, antes de nós que moramos em São Paulo percebermos a importância dessa luta, um ator de um coração enorme (José de Abreu), se sensibilizou com a peregrinação do Padre Djacy e, uniu-se a ele.
Mas, do que isso, deu a possibilidade do Padre ir a Brasília, cobrar soluções dos políticos que deveriam fazer algo para amenizar os efeitos dessa tragédia.
Infelizmente, não conseguiu muita coisa, assim, como em seu próprio Estado.
Mas, é um privilégio ter alguém lutando com paixão, convicção e nunca perdendo a esperança, em um futuro melhor, para todo o Nordeste, em especial, os estados mais atingido pela maior Seca dos últimos 40 anos.
Esse é Djacy Brasileiro.
E, como o sobrenome já diz, é um Brasileiro que luta dia após dia, sem nunca perder a fé em Deus e, buscando humildemente, além das fronteiras Paraibanas, ajuda para amenizar o sofrimento de seu povo, dos nossos conterrâneos.
Não lhe deram em seu próprio Estado, VOZ!
E, o que aconteceu, em São Paulo, é um fato importante e único, pois, além de lhe darem voz, lhe deram aquilo que todos almejamos, a união para adquirirmos assim, forças para lutarmos e vencermos essa árdua batalha.
A mesma Seca que destrói os sonhos de nosso povo, é a mesma que nos uniu , em São Paulo.
Está de parabéns a UGT e seu Presidente Ricardo Patah, por convidar e dar ao Padre, a chance de expressar e explicar o sofrimento que enfrenta os Nordestinos que clamam por uma Transposição que para, diante a burocracia ou qualquer outra, que impera no meio político do Brasil.
Mas, essa luta está prestes a ter um final feliz, todos acreditamos nisso.
Os Deputados Ramalho da Construção (natural de Conceição) e Geraldo Cruz (de Olho d´agua, se não me engano-Prefeito duas vezes de Embú das Artes) presentes à Reunião, defenderam as idéias do Padre Djacy.
Além do Presidente do Sindicato dos Padeiros do Estado de São Paulo, Chiquinho Pereira.
Estão nessa luta também, os amigos Zé Lopes, um homem que sempre esteve à frente de seu tempo e, que se preocupa acima de tudo, com o povo Nordestino.
Aderiram essa luta também, o Empresário e amigo de todo Igaracyense,Fernando Cersa.
Além de Manoel Felismino (Roga). Todos estamos juntos e continuaremos unidos, por um Nordeste melhor.
Todos concordam que já está na hora dos políticos que encontram-se no poder maior, fazerem algo que realmente ajude o Nordeste.
Mas, eu me pergunto:
Será que os mesmos que não deram Voz ao Padre, (em João Pessoa), quando ele mais precisou, mudarão de idéia, apartir dessa Reunião, na UGT-SÃO PAULO?
Espero que sim e tomem como exemplo e passem a ajudar o Padre, nessa luta.
Mas, espero sinceramente, que não apareçam os demagogos e os que desejam posar de Santo, diante dessa tragédia anunciada, que é a Seca.
A mesma seca que está matando os animais e secando os rios.
E, os Artistas Nordestinos?
Sem comentários, eles não merecem destaques.
Padre Djacy Brasileiro, talvez, as minhas palavras sejam poucas, nesse momento.
Mas, espero que eu possa ter cooperado com minhas palavras e, quem sabe assim, tenha conseguido abrir as mentes de mais pessoas, principalmente de nossos conterrâneos, para que os mesmos se unam ao Padre, quando o mesmo retornar a sua terra natal, nessa luta que é de todos nós.
Espero ter o privilégio de poder no futuro, falar mais sobre esse assunto e participar de eventos como estes, que é de grande valia, para todos.
Parabéns Padre Djacy Brasileiro por esse nobre gesto.
E, saiba que eu sou mais um daqueles que desejam e irão lutar por um Nordeste melhor.

Por: Claudio Gomes - Correspondente do blog em São Paulo.

Veja fotos exclusivas do encontro:






 Zé Lopes, Chiquinho Pereira e Cláudio Gomes
 Roga Matias e Fernando Cersa
 Fernando Cersa e Deputado Geraldo Cruz PT-SP
 Deputado Geraldo Cruz e Cláudio Gomes
 Cláudio Gomes e o Padre Igaracyense Djacy Brasileiro

2 comentários:

  1. Esse é o nosso Profeta nos dias de hoje! Padre Djacy,que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS,continue lhe dando força pra seguir nesta luta em prol dos nossos irmãos que sofrem com esta seca! Parabéns a todos que o apoiam nesta peleja!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jucileide pelo seu breve comentario.
    Faço esse agradecimento em nome do Pe. Djacy e em nome de todo nordestino que luta bravamente e nunca perde a esperança de dias melhores.

    Claudio Gomes.

    ResponderExcluir