ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Blindagem de Lula começa a ficar mais fraca e MPF solicita investigação das acusações de Marcos Valério

Blindagem de Lula começa a ficar mais fraca e MPF solicita investigação das acusações de Marcos Valério
Operador do mensalão prestou depoimento em setembro, durante o julgamento do caso no STF, e acusou ex-presidente de ter recebido dinheiro do esquema
 Acredite quem quiser, mas o Ministério Público Federal vai investigar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com base nas acusações feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério, que disse também ter pagado despesas pessoais do nosso ex-presidente com dinheiro advindo do esquema.
Com base, nessas acusações, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou o caso à primeira instância da Justiça, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado. Ou seja, a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais. Resta saber, se mesmo sem foro privilegiado, a Justiça vai realmente conseguir provar que Lula, além de saber da existência, era ativo dentro do esquema que roubou grandes vultos de dinheiro do País.
É lógico que toda e qualquer denúncia deve ser apurada e, se tratando de um ex-presidente, obviamente que tem que ser apurada mesmo, pois as repercussões internas e externas podem ser catastróficas. E integrantes do MPF têm repetido que as afirmações de Valério precisam ser aprofundadas.
A decisão de encaminhar a denúncia foi tomada no fim de dezembro, após o encerramento do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado a mais de 40 anos de prisão, Valério, que até o fim do julgamento poupava Lula, mas com o encerramento do caso, mudou a versão, fazendo sérias acusações.
O depoimento prestado por Valério no ano passado e os documentos apresentados por ele serão o ponto chave da futura investigação que, neste caso, ficaria circunscrita ao ex-presidente.
O procurador da República que ficar responsável pelo caso poderá chamar o ex-presidente Lula para prestar depoimento. Marcos Valério também poderá ser chamado para dar mais detalhes da acusação feita ao Ministério Público em 24 de setembro, durante o julgamento do mensalão.
Desde que o esquema foi descoberto, petistas formaram uma blindagem no nosso ex-presidente difícil de quebrar, pois desde quando foi descoberto o esquema fraudulento, o nome de Lula nunca apareceu nas acusações. Será que agora vai aparecer de fato?
Mais uma parte da novela do mensalão vai ao ar e, desta vez, o protagonista ao que tudo indica será o ex-presidente Lula, que na realidade, ao final da novela, pode até mesmo ser o vilão.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário