ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Anid contempla Vale do Piancó com novo projeto de fibra ótica. Confira!


O Projeto Nacional de Fibra Ótica vai contemplar mais 10 municípios do sertão paraibano. As cidades, do Vale do Piancó, começam a receber a fibra ótica a partir dessa semana, e começa a atender, efetivamente, nos próximos três meses.

A implantação é resultado de uma parceria entre a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e a empresa LGNet.

Serão contemplados os seguintes municípios: Itaporanga, Piancó, Catingueira, Olho D’Água, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Igaracy, Pedra Branca, Boa Ventura, Emas e Curral Velho. As duas primeiras terão 2 mil clientes, cada. As duas últimas, 200 clientes. As demais cidades terão, cada uma, 300 clientes.

O projeto da Anid foi lançado no ano passado, que, até então, estava capacitando os provedores e fazendo os projetos. O presidente da Anid, Percival Henriques, ressalta que, agora que chegou o recurso, a obra vai ser implantada. "Segundo estudos do Banco Mundial, quando você chega com conectividade em uma cidade, você impacta em 10% no seu desenvolvimento local, porque muitos serviços passam a ser atendidos ali, além dos muitos empregos que são gerados com a própria implantação”, destacou Percival.

De acordo com o analista de sistemas Guilherme Brasileiro, da LGNet, a empresa vai fazer a pré-inscrição do pessoal que quer a fibra ótica nestes municípios. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, e serão contempladas as primeiras a procurarem os escritórios da LGNet.

“O polo têxtil de Itaporanga é o maior do Nordeste, e a conectividade permite que se tenha acesso aos fornecedores. Desta forma, o mercado consumidor e o mercado fornecedor passam a ficar mais próximos”, explicou.

Percival acrescenta que o projeto vai permitir também que empresas de software se instalem no Vale do Piancó. Itaporanga pode reivindicar um call center, como acontece em Campina Grande, cujo call center já gerou 5 mil empregos. “Essa ação da Anid junto à população local e empresas de bases tecnológicas tem trazido empregos às cidades, além de gerar conteúdo e cultura local.”.

Além da banda larga contemplada pelo projeto, a LGNet também está entrando com pedido de licença pra ter uma televisão nas cidades de Piancó e Itaporanga.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário