
Walter está em seu segundo mandato na Prefeitura de Caiana, e reside em João Pessoa. Em seu discurso, ele disse que pretende defender os prefeitos por considerar que os gestores são injustiçados, principalmente pela imprensa em função, segundo ele, das cobranças e questionamentos que lança sobre as gestões municipais. No entanto, não falou sobre projetos para o desenvolvimento regional e o fortalecimento político da entidade.
Dos dezoito prefeitos que integram a associação, apenas dois não compareceram. Os gestores dos quatro maiores municípios regionais (Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas) estiveram presentes. O piancoense Sales Lima, inclusive, foi eleito, na ocasião, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó, que é mantido pelas Prefeituras regionais consorciadas.
Durante a sessão, uma das propostas para melhorar o funcionamento da entidade veio do prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB). Ele sugeriu a descentralização das reuniões da Amvap, ou seja, que os encontros da associação sejam realizados em outros municípios do Vale, e não somente na sede, em Itaporanga. Foto (www.folhadovali.com.br): prefeitos no momento que discutiam a eleição do presidente da associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário