ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EM IGARACY: Proibido cano esportivo em motocicletas e menores de 18 anos também estão proibidos de conduzir veículos automotores

Segundo informações repassadas ao blog através do destacamento da policia militar de Igaracy, estão proibidas a circulação de motocicletas que tenha o cano esportivo ou cerrado, a recomendação da PM local é que os proprietários de motos que se encontram com esses equipamentos, é que os mesmos sejam imediatamente retirados, quem for pego com cano barulhento terá sua moto apreendida e só será liberada quando o proprietário realizar a substituição do cano esportivo pelo original, o proprietário ainda correm o risco de ter a sua moto recolhida caso esta esteja com o emplacamento atrasado. A medida tem por objetivo combater o barulho excessivo que tem causado incômodo a população em geral, principalmente nos finais de semana e atende recomendação do 13° BPM sediado em Itaporanga.

Veículos automotores (carros e motos) conduzidos por adolescentes menores de 18 anos circulando em via pública também serão recolhidos ao  pela PM local, já que legislação brasileira de trânsito determina que só seja permitido assumir a direção de veículos, no geral, a partir dos 18 anos. Isso depois que o condutor passar pelo processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim, independente da idade, 14, 16 ou até 17 anos e onze meses, todo menor de 18 anos é proibido de assumir a direção de veículos automotivos diante de qualquer situação.

Infelizmente em nosso município é constante os casos de menores dirigindo a maioria com a conveniência dos pais, mais é bom lembrar que os mesmos são os responsáveis por eventuais incidentes que ocorram podendo até responder na justiça.


 A PM local  espera contar com o apoio da população na fiscalização de menores conduzindo veículos automotivos ou motos barulhentas, para isso disponibiliza o número: 9986-7616 (Cabo Filho) as denuncias podem ser feitas de forma anônima, contanto que tenha veracidade.

Fonte: PM de Igaracy
Postagem: Bira

Nenhum comentário:

Postar um comentário