ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeito Tintin diz qual será sua prioridade para este segundo mandato


Por Redação da Folha – Perguntado sobre sua meta prioritária para este segundo mandato, que começou em primeiro de janeiro, o prefeito Tintin (foto), de Aguiar, tem a resposta na ponta da língua. “Vamos priorizar a educação”, comentou o gestor, ao revelar algumas de suas metas para este campo nos próximos quatro anos.

A primeira investida da Prefeitura será a construção de uma grande escola de ensino fundamental no povoado de Riacho Verde, que, segundo o prefeito, vai absorver 70% de todo o alunado rural. A escola terá capacidade para mais de 300 estudantes e será um dos maiores educandários rurais do Vale. Maior e melhor também: quadra esportiva, espaço para recreação, cultura e informática. “Nós vamos concentrar nessa escola alunos de várias comunidades rurais, acabando definitivamente com as escolas que hoje funcionam precariamente e as multisseriadas que não favorecem a aprendizagem”, enfatizou Tintin durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Paralelo ao empreendimento educacional no Riacho Verde, a Prefeitura vai investir pesado na qualificação continuada dos professores da rede municipal e melhorar ainda mais os espaços e estruturas escolares para favorecer a melhoria do ensino. Na verdade, esclarece Tintin, muito já se fez pela educação no primeiro mandato, com a informatização das escolas e dos professores, melhoria das condições do trabalho docente, além do desenvolvimento de uma séria de atividades fora e dentro da escola que favoreceram o crescimento intelectual do aluno, “mas agora vamos ampliar e priorizar os investimentos na educação”.

O prefeito também pretende construir uma escola modelo na cidade, o que vai proporcionar um ensino ainda mais qualificado e ampliar o número de vagas na rede municipal. Programas como o Mais Educação, do Governo Federal, também serão trabalhados em Aguiar objetivando um maior desenvolvimento do ensino fundamental.

Água – Outra meta do prefeito é o combate aos efeitos da seca: ele pretende construir quatros açudes, dois deles de porte grande, em comunidades rurais estratégicas, o que vai favorecer toda a área rural do município com água, para evitar o sofrimento de centenas de famílias rurais, como vem ocorrendo atualmente, em função da estiagem do ano passado. As comunidades onde serão construídos os reservatórios são Serra de São Pedro, Bom Sucesso, Pé Branco e Lancha.

Campo de futebol - Em poucos dias, o prefeito vai começar a construção do campo de futebol da cidade, que será estruturado de boas condições físicas e, inclusive, arquibancada. A obra é um desejo há muito tempo alimentado pelos jovens e desportistas locais. “E é minha última promessa de campanha: conseguir realizar tudo o que prometi e o último compromisso é o campo de futebol, que já vamos iniciar”, comentou o prefeito.

Oh Inveja!!!
FolhadoVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário