ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 14 de agosto de 2010

Veja a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP de hoje

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (14) do jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
Segurança - Durante a semana, a polícia intensificou sua presença na região do Vale. Na madrugada de quarta-feira, cerca de 50 agentes fortemente armados realizaram a ‘Operação Desarme’ na cidade de Santa Inês. Na ocasião, foram cumpridos vários mandatos judiciais expedidos através da Comarca de Conceição.
Segurança II - Com a finalidade de parar com a insegurança na região, a polícia deve continuar com suas ações no Vale. Na semana passada, duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante por porte de arma ilegal. Mas pagaram fiança e foram liberadas. O que ninguém entendeu foi a quantidade de homens para prender duas pessoas e dois revólveres calibre 38.
Sebrae em Piancó - O ônibus do Sebrae ficou alguns dias em Piancó. A prefeita Flávia Serra Galdino orientou que os pequenos empresários e camelôs piancoenses fossem até ele para regularizarem sua situação empresarial. Essa foi mais uma oportunidade de obter chances de crescimento como empresário.
Empregos - Através da Prefeitura Municipal de Piancó, mais de 60 empregos foram gerados na área da construção civil. Entre carpinteiros, pedreiros, ajudantes de pedreiros, pintores, armadores, engenheiros e outros profissionais. Juntos, eles recebem, aproximadamente, R$ 30 mil.
Empregos II - Esses profissionais injetam o dinheiro no comércio local. Assim, o município ganha em desenvolvimento econômico e, claro, nas obras que estão sendo construídas, que servirão em breve para atrair mais desenvolvimento. A grande maioria dos prédios será de grandes centros de saúde.
Política - A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Piancó se reuniu durante a semana para discutir a extinção do mandato do vereador Wagner Brasilino (PP). Segundo informações da Mesa, o motivo seria o acúmulo de funções que o parlamentar mirim estaria assumindo.
Política II - A extinção do mandato foi provocada pelo suplente de vereador Neném de Fandinga (DEM). Porém, o vereador Waguinho impetrou um mandato de segurança para suspender a decisão da Mesa Diretora. O presidente do Legislativo Mirim de Piancó, Antônio Leite, informou que não tem conhecimento de tal ação. A briga continua...
Inauguração - A cidade de Conceição foi o centro das atenções no último final de semana com a inauguração de um conceituado centro de saúde. A Policlínica Rosa de Saron recebeu um grande número de convidados que puderam conhecer ali suas modernas e confortáveis instalações com amplo espaço.
Inauguração II - A Policlínica está amplamente equipada com aparelhos modernos para prestar total atendimento aos seus clientes. Entre os serviços oferecidos estão: cardiologia, dermatologia, neurologia, ginecologia, urologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, odontologia.
Dia do Estudante - O dia do estudante foi marcado por várias comemorações. Em todas as cidades do Vale, escolas, prefeituras, Câmaras municipais e outras entidades homenagearam os estudantes paraibanos. As comemorações aconteceram ao ar livre e no interior das escolas e faculdades.
Televisão - O Vale do Piancó deve ganhar em breve mais um canal de comunicação. Além da melhoria e implantação do sinal da TV Paraíba em algumas cidades da região. Segundo informações, o sinal da TV Paraíba deve chegar a praticamente todas as cidades do Vale. A implantação acontecerá nas próximas semanas.
Televisão - A população do Vale já ultrapassa mais de 500 mil habitantes. Após o censo, os números serão mostrados e a região cresce de forma acelerada. Mas ainda não temos um repórter televisivo para cobrir os fatos. As notícias aqui dependem dos profissionais de Sousa e Patos.
'Escolinha do Zico' - O prefeito Jose Edvan Félix aderiu ao projeto esportivo da ‘Escolinha do Zico’. Ele cadastrou o município de Catingueira na escola de futebol do ídolo flamenguista e pretende atrair 100 garotos que receberão grátis acessórios esportivos. Segundo o prefeito Edvan, o projeto deverá se alastrar no Vale.
Desenvolvimento - O prefeito Edvan pretende inaugurar ainda este ano mais um PSF na zona rural do município. Ele trabalha para que a cidade conquiste também mais espaços na área de saúde e cultura. O prefeito informou que viajará a Brasília após as eleições, para tentar conseguir verbas federais para a construção de quadras esportivas.
Seca - Os agricultores e criadores da região do Vale continuam aflitos com a atual situação pela qual atravessam seus rebanhos. A falta de ervas e, principalmente, de água, deixa a situação cada vez mais crítica em toda a região. Sem incentivos para o homem do campo neste período de estiagem, eles acabam optando por vender os rebanhos a preços bem abaixo do valor de mercado.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário