ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Prefeitura de Catingueira fecha parceria com Escola de Futebol Zico 10


A Prefeitura Municipal de Catingueira acabou de dar mais um grande passo em favor da inclusão social através do esporte.

O prefeito José Edivan Félix participou neste domingo (15) da apresentação do projeto Escola Zico 10 desenvolvido pelo ex-jogador Zico, que foi craque do Flamengo e da Seleção Brasileira. O prefeito aprova o projeto e assinalou positivamente para a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Catingueira e a escola, para beneficiar as crianças na faixa etária de 5 a 17 anos.

A Escola Zico 10 consiste em utilizar o futebol como ferramenta de inserção social. O projeto já é desenvolvido em várias cidades brasileiras em parceria com o poder público. A parceria entre Zico 10 e as prefeituras tem a duração de um ano, podendo ser renovado.

A escola faz avaliação freqüente do trabalho e da metodologia desenvolvida pelos treinadores. Caso estes não estejam seguindo o que recomenda o projeto, é solicitada a substituição dos mesmos. Tudo em prol da formação de grandes cidadãos.

Outro ponto positivo desse trabalho, segundo Edivan, é que as crianças que fazem parte dele obrigatoriamente precisam estar estudando e ter bom rendimento escolar. Por isso, o índice de evasão escolar com esses alunos é praticamente zero.

O prefeito que se demonstrou muito otimista com mais um trabalho na área social aliada ao esporte, disse a prefeitura entrará com 19 mil reais para ter a coordenação da escolha durante um ano e a cada três meses a equipe deverá vir até cidade para fiscalizar o andamento da escolinha e fazer um relatório para ser entregue ao gestor.

O projeto deverá ter 100 alunos de 10 a 17 anos que deverão está matriculados e presentes na escola, com notas e referências boas.

“Olheiros” da escolinha, a exemplo do ex-jogador de futebol, Cláudio adão, virão até Catingueira com o objetivo de procurar novos talentos para o futebol. “Os alunos deverão está matriculados e presentes na escola, com notas e referências boas” disse o prefeito

A equipe de coordenação da escolinha em Catingueira, também participou da apresentação do Projeto em João Pessoa

do CatingueiraOnLine.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário