ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

NÃO PERMITAMOS QUE MILHARES DE ELEITORES SEJAM TRATADOS COMO BOIADA À VENDA

“Vereadores e lideranças comunitárias faturam alto negociando os votos que eles dizem ter” (Jornal o Norte-S. Política - Pg. 03, João Pessoa, 22 de agosto de 2010).

"Eleitores vendidos como boiada” (Jornal o Norte- S. Política - pg. 03. João Pessoa, 22 de agosto de 2010).

Fazer dos eleitores mercadoria, digo sem medo de errar, é o cúmulo do absurdo, uma tragédia ético-moral, que fere os princípios cristãos e democráticos; uma afronta gravíssima a Deus, já que todo ser humano é sua imagem e semelhança, e à dignidade da pessoa humana.

Tratar os eleitores pobres, excluídos, marginalizados, sofridos, analfabetos ou semi-analfabetos dessa forma, é um ato ignominioso, cruel, desumano. Diria que é a pior forma de escravidão. Quem assim o faz, não tem sentimento humano e nem tão pouco, compromisso com uma sociedade justa, fraterna e solidária, onde todos possam viver com dignidade. E essa dita sociedade será fruto de verdadeiras plataformas políticas, propostas e executadas por lideranças políticas imbuídas dos mais altos valores éticos, humanos e evangélicos. Esses são os verdadeiros homens e mulheres de espírito público.

Que nós, pastores do povo- padres, religiosos, pastores evangélicos, cristãos comprometidos com a fé-e demais irmãos de diferentes credos, defendamos com garra e determinação, o povo de Deus, para que não seja tratado como boiada, ou objeto comercial: venda de voto. Se assim não o fizermos, iremos responder diante de Deus, por pecado grave de omissão.

Ao FOCCO, fórum de combate à corrupção, haja, através de suas instituições membros, como Ministério Público Eleitoral, Justiça Eleitoral, Policia Federal e outros órgãos, com rigor contra aqueles que inflige a lei de combate à corrupção: Lei 9.840/99. O mesmo apelo é dirigido ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O FOCCO, indubitavelmente, vem fazendo um grande trabalho de combate à corrupção, como também orientando os eleitores para que votem com responsabilidade, escolhendo seriamente seus futuros representantes. A essa nobre instituição, na pessoa do seu coordenador Rainério Rodrigues Leite, nossos parabéns!

Que a Sociedade, através dos seus segmentos representativos, faça valer seu papel fiscalizador, para que o exercício da cidadania seja exercido com liberdade, transparência, honestidade e, acima de tudo, com muita democracia.

A Imprensa da Paraíba é merecedora de aplausos por todos os paraibanos, pois vem cumprindo seu papel democrático denunciando veementemente os abusos eleitorais, que ora vêm acontecendo em nosso estado, como também, orientando os eleitores na escolha dos seus candidatos.

Nossos radialistas, jornalistas, colunistas, donos sites e de blogs vêm dando uma grande contribuição na formação cidadã consciente dos nossos eleitores. A todos que fazem a imprensa paraibana, nossa gratidão, nossos parabéns!

Padre Djacy Brasileiro, membro integrante do FOCCO, representando a Paróquia de Santa Cruz-Pb, no alto sertão.
Em 25 de agosto do ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário