ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 21 de agosto de 2010

MANIFESTANTES EM PIANCÓ REIVINDICAM ÁGUA A CAGEPA‏

Os moradores do Conjunto Habitacional Socorro Brasilino (Cidade de Deus), na cidade de Piancó, se revoltaram na manhã desta sexxta-feira (20) e bloquearam, durante três horas, a BR-361 que liga Piancó à Patos. A manifestação aconteceu em frente ao prédio da Cagepa local. Os moradores da empresa a ligação de água encanada para suas residências. Eles informaram que a Prefeitura Municipal já efetuou toda rede de água nas residências e, agora, resta a Cagepa interligar para que o precioso líquido possa chegar as torneiras de suas casas. Ainda, segundo informações, o impassejá vem de certo tempo.

A revolta se torna maior devido ao conjunto ficar distante cem metros da Cagepa e a rede de distribuição de águas ficar a 50 metros das primeiras moradias do conjunto. De acordo com um morador do conjunto, o impasse continua e não é explicado de forma correta pela Cagepa local. Ela disse que através da Prefeitura de Piancó todo o trabalho para implantação da rede de água foi realizado. Falta agora a Cagepa resolver a parte burocrática para que o precioso líquido possa chegar nas torneiras de 50 famílias.

A Cagepa de Piancó informou através do seu gerente José Ferreira da Silva que a Prefeitura de Piancó comunicou o trabalho da encanação já concluído a Cagepa de João Pessoa. Ele ainda disse que era necessário o Órgão fazer um cadastramento das famílias do local e também elas possuírem um comprovante de residência. Informou também que o problema para as ligações no Conjunto já foi comunicado ao gerente de operações da Cagepa Regional de Patos Pedro Matos há oito dias. Segundo o gerente local da Cagepa alguns moradores não possuem documentos residenciais, no entanto, ele disse que já existe no local energia elétrica e muitos moradores apresentaram comprovantes da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.

Revoltados os moradores participaram na noite de ontem da Sessão da câmara de vereadores de Piancó. E pediram aos vereadores uma solução para o problema. E disseram que se a Cagepa não resolver o impasse nos próximos dias a BR será novamente interditada durante todo o dia e outras manifestações deverão ocorrer na cidade.

Por Joaquim Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário