Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PMDB Nacional, Serra ou Dilma?


Candidato ao Senado pelo PMDB de São Paulo, Orestes Quércia faz campanha forte ao lado do PSDB. Em seu site, como também em fotos e adesivos, Quércia aparece ao lado de Geraldo Alckimin (Candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB) e José Serra (Candidato a Presidente pelo PSDB).

Assim segue o conceito que o PMDB do Brasil tem dois pesos e duas medidas, quem ganhar o partido está amparado. Foi assim nos oito anos que o PSDB governou o país, onde o PMDB indicou até ministros no governo, nada diferente dos oito anos do PT, onde o PMDB também continuou participando do governo e destes últimos oito anos, mandou numa boa parte das decisões importantes do governo LULA.

Durante o governo LULA, o PMDB conseguiu assumir o governo de dois estados onde tinham perdido a campanha eleitoral, Paraíba e Maranhão. Na Paraíba Cássio Cunha Lima teve o mandato cassado e quem assumiu o governo foi o Senador do PMDB José Maranhão. Já no Maranhão, Jackson Lago teve também seu mandato cassado e quem assumiu em seu lugar foi a Senadora do PMDB Rozeana Sarney, filha do ex presidente da republica e atual presidente do Senado José Sarney.

Não culpo o PMDB pela forma de fazer política. Será que o partido está errado, ou nós que erramos em continuar votando?

Por Hugo Carneiro Chaves – "Hugo Igaracy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário