Época: se o Twitter decidisse a eleição para presidente o candidato do PSDB, José Serra, venceria com 53%; seguidores já somam 800 milO blog Fala, Brasil, do portal Época divulgou dados de seguidores dos candidatos à presidência; Serra venceria eleição 2010
Veja a matéria:
E se o Twitter decidisse a eleição?
Se a eleição presidencial fosse hoje e os seguidores de Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra no Twitter fossem o Brasil [total da população: menos de 800 mil], o candidato do PSDB ganharia fácil no primeiro turno, com 53% dos votos. Dilma e Marina ficariam bem atrás, quase empatadas, com 25% e 22%.
O início da campanha na televisão não alterou o crescimento dos perfis dos candidatos – Serra continua crescendo mais rápido, talvez com a ajuda de vídeos virais.
Mas nas pesquisas eleitorais quem continua crescendo é Dilma. Na última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (21), a petista aparece com 47% das intenções de voto, contra 30% para o tucano. Marina, que dos três candidatos tem o perfil com mais impacto no Twitter, segundo o Twitalyzer, ficou com apenas 10%.
Parece que a rede social, apesar do otimismo de alguns defensores, não está tendo influência real nas intenções de voto para presidente. Ou são as pequisas que estão erradas?
Para acompanhar os candidatos à Presidência da República e seus vices no Twitter siga a lista de ÉPOCA.
Época/PBAgora
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E se o Twitter decidisse a eleição?
Se a eleição presidencial fosse hoje e os seguidores de Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra no Twitter fossem o Brasil [total da população: menos de 800 mil], o candidato do PSDB ganharia fácil no primeiro turno, com 53% dos votos. Dilma e Marina ficariam bem atrás, quase empatadas, com 25% e 22%.
O início da campanha na televisão não alterou o crescimento dos perfis dos candidatos – Serra continua crescendo mais rápido, talvez com a ajuda de vídeos virais.
Mas nas pesquisas eleitorais quem continua crescendo é Dilma. Na última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (21), a petista aparece com 47% das intenções de voto, contra 30% para o tucano. Marina, que dos três candidatos tem o perfil com mais impacto no Twitter, segundo o Twitalyzer, ficou com apenas 10%.
Parece que a rede social, apesar do otimismo de alguns defensores, não está tendo influência real nas intenções de voto para presidente. Ou são as pequisas que estão erradas?
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