ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 22 de agosto de 2010

No twitter; Serra tem 53% da preferência dos usuários


Época: se o Twitter decidisse a eleição para presidente o candidato do PSDB, José Serra, venceria com 53%; seguidores já somam 800 milO blog Fala, Brasil, do portal Época divulgou dados de seguidores dos candidatos à presidência; Serra venceria eleição 2010

Veja a matéria:

E se o Twitter decidisse a eleição?

Se a eleição presidencial fosse hoje e os seguidores de Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra no Twitter fossem o Brasil [total da população: menos de 800 mil], o candidato do PSDB ganharia fácil no primeiro turno, com 53% dos votos. Dilma e Marina ficariam bem atrás, quase empatadas, com 25% e 22%.

O início da campanha na televisão não alterou o crescimento dos perfis dos candidatos – Serra continua crescendo mais rápido, talvez com a ajuda de vídeos virais.

Mas nas pesquisas eleitorais quem continua crescendo é Dilma. Na última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (21), a petista aparece com 47% das intenções de voto, contra 30% para o tucano. Marina, que dos três candidatos tem o perfil com mais impacto no Twitter, segundo o Twitalyzer, ficou com apenas 10%.

Parece que a rede social, apesar do otimismo de alguns defensores, não está tendo influência real nas intenções de voto para presidente. Ou são as pequisas que estão erradas?

Para acompanhar os candidatos à Presidência da República e seus vices no Twitter siga a lista de ÉPOCA.


Época/PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário