ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Toinho do Sopão: Filho de Piancó lidera pesquisa Índice pra deputato estadual

A pesquisa realizada pelo Instituto Índice para a corrida pelas 36 cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba mostra que os eleitores ainda estão indecisos (49,8%) no que se refere em quem votar para deputado estadual. Informaram que pretendem anular o seu voto ou votar em branco 5,6% dos eleitores, enquanto 7% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum dos candidatos.

Ao todo foram citados os nomes de 74 candidatos, sendo que André Gadelha e o Piancóense Toinho do Sopão encabeçam a disputa com 1,2% das citações. Os dados foram divulgados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas da Paraíba (FCDLs).

Vale lembrar que a pesquisa para deputado estadual foi espontânea, ou seja, os eleitores dizem em quem vão votar e, muitas vezes, informam o nome de um candidato errado ou de alguém que não está na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Também tem o caso de candidatos que são citados mais de uma vez com nomes diferentes.

A pesquisa foi contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número 25514/2010.

A consulta foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto deste ano. Ao todo, foram ouvidos 1.080 eleitores, distribuídos em 60 municípios. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Índice Pesquisa é um instituto do Rio Grande do Norte que realiza pesquisas de opinião pública e de mercado desde 1986. Mais informações sobre as pesquisas e o instituto podem ser obtidas através do endereço eletrônico http://www.indicepesquisa.com.br/ .

Do Políticapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário