ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vereadores Lídio Carneiro e Geraldo Regina receberão títulos de honraria por serem o mais votados em 2008

Os Vereadores Lídio Carneiro e Geraldo Regina receberão títulos de honraria por terem sido os mais votados nas eleições de 2008 em Igaracy.
Lídio Carneiro saiu em primeiro lugar ficando com 387 votos.
A honraria é oferecida pela UNV – União Nacional dos Vereadores e será entregue na cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte, no 355º encontro nacional de Vereadores, Prefeitos, vice Prefeitos, Secretários municipais e Assessores de todo Brasil nos dias 02, 03, 04, 05 e 06 de setembro.
Na oportunidade o Presidente da Câmara Municipal de Igaracy deve receber a honraria “Presidente 2009”, por ser o atual Presidente da Câmara.

Igaracy recebe recursos para obras emergenciais

O Ministério da Integração Nacional constatou situação de emergência em 12 municípios da Paraíba. O estado foi atingido por fortes chuvas este ano e está impossibilitado de reparar os estragos com seus próprios recursos.
Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (31) autoriza o repasse de R$ 5 milhões a título de crédito extraordinário. Os recursos serão utilizados na reconstrução de casas nos municípios de Livramento, Taperoá, Igaracy, Poço José de Moura, São Francisco, Congo, Santa Cruz, Camalaú, Vieirópolis, Bernardino Batista e Sousa.
Em Livramento também serão recuperados açudes e pontes. A transferência de recursos deverá ocorrer no prazo de até 180 dias, a partir da publicação da portaria, que entra em vigor hoje. As chuvas na Paraíba provocaram enchentes e inundaram várias cidades, deixando a população ilhada e sem abrigo em algumas localidades.
Os alagamentos ocorreram principalmente nas áreas ribeirinhas, com o deslizamento de encostas, morros e barreiras.
Fonte: Agência Brasil/Blog do Ary Ramalho

Efraim Morais admite outro nome que não o dele e o de Cícero para governador

Cássio mal pisou em solo Brasileiro e as especulações começam a tomar um rumo na política Paraíbana, As declarações abaixo são do senador Efraim Morais, do DEM, sobre as eleições 2010, deixando claro que não descarta a possibilidade de todo o grupo liderado pelo ex governador Cássio Cunha Lima votar em Ricardo Coutinho.

“Temos dois nomes postos: o meu e o de Cícero. Mas a perspectiva de vitória é fundamental. E se isto não for possível nas nossas candidaturas nós precisamos pensar em outras possibilidades".

"Temos que entender que o governador José Maranhão (PMDB) é o nosso adversário em comum e que para derrotá-lo precisaremos manter as oposições unidas”.
“Não podemos afundar todo o nosso grupo político só para insistir em uma candidatura inviável. Se fizermos isto, poderemos colocar em risco não só a chapa majoritária, mas também toda a nossa bancada proporcional".

"Falta a peça principal que é Cássio. Com a chegada dele, vamos definir a chapa. Não podemos ter briga paralela. Nossa definição é de estar ao lado de Cássio. Pregamos a unidade acima de interesses localizados".

Fonte: Célio Alves

Obrigado!!!


Aprovado as contas de 2006 do ex-prefeito Drº. Carlinhos Soares

A Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes votou neste sábado, 29, o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado – TCE, referente às contas do ex-prefeito Dr. Carlinhos Soares, exercício financeiro de 2006.

O Tribunal de Contas do Estado havia aprovado e enviou para a Câmara dá o seu parecer.

Os parlamentares que votaram a favor do parecer alegaram que o TCE é o órgão que tem competência para avaliar e julgar as contas do gestor, por isso acompanhou o parecer que foi favorável as contas de 2006 do ex- prefeito Dr. Carinhos.

O vereador Rênio (líder da oposição) falou pelo os seus colegas; não acompanharam o parecer alegando que o TCE tem dois pesos e duas medidas, porque em contas da gestão 2004 do então presidente na época Zé Paulo, teria reprovado devido não recolhimento do INSS patronal num valor de 255 reais e mesmo assim pagou a diferença de 318 reais e continuou reprovado e as contas de 2006 do ex- prefeito deixou de recolher 100 mil reais e as contas foi aprovado, dizendo veementemente que o TCE tem dois pesos e duas medidas. (Em um programa de rádio, Rênio já tinha se posicionado contrário a decisão do TCE).

O ex- prefeito Dr. Carlinhos compareceu a votação e fez suas explanações, juntamente com o advogado. Foram mais de duas horas de debate onde o vitorioso foi o ex- prefeito Dr. Carlinhos que com as contas aprovadas poderá ser candidato em 2012.

A votação ficou empatada por 4x4 e o presidente da casa Vereador Lucrécio desempatou com seu voto, ficando 5x4, aprovado as contas de 2006 do ex-prefeito Dr. Carlinhos.

Votaram a favor das contas: (Pres.) Lucrécio Bezerra (PSDB), Neto Pinto (DEM), Tavin (PSDB), Judivan Passos (PSDB), e Cida Pinto (PMDB). Votaram contra: Rênio Macedo (PSB), Zé Paulo (PV), Dida (PSB) e Joaquim Ribeiro (PT).

Ary Ramalho
Assessoria de Imprensa - PMSG

domingo, 30 de agosto de 2009

Treze goleia seleção do Cariri por 22 a 1...


Mais de duas dezenas de Gols...

O Treze aplicou uma goleada por 22 a 1 na Seleção de Santo André do Cariri Paraíbano, em jogo-treino realizado na tarde deste domingo (30).

O confronto foi realizado no Estádio Presidente Vargas na cidade de Campina Grande.

A “enxurrada” de gols do Alvinegro foi marcada por Da Silva (5), Manu (4), Cleidson (3), Nonato (2), George (2), Diego (2), Leomir (1), Piu, (1), Gustavo (1) e Tiago Oliveira (1). Aos 35 minutos do segundo tempo o time visitante deixa sua marca, através do atacante Suez, que avança entre dois marcadores e assinala o gol de honra.
Por: ClickPb

VEREADOR LIDIO CARNEIRO ELOGIA ATUAÇÃO DO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA E COBRA MAIS ATENÇÃO DO PRESIDENTE EM TRAMITAÇÃO DE MATÉRIAS

O Vereador Lídio Carneiro (PTB), na Sessão de sexta 28/08 elogiou o Vereador e vice-presidente da Casa José Harmando de Souza Etim, por se deslocar de sua residência e o próprio fazer entrega de documento solicitado para o Poder Executivo. Por outro lado, Lídio Carneiro cobra mais atenção do Senhor Presidente – Manoel César, na tramitação de matérias daquele Poder.
Lídio vai mais além e diz que não está sendo tratado de igual aos demais colegas por funcionários da Casa “não vou admitir que continue acontecendo isso só comigo” enfatiza dizendo está indignado com os fatos.

sábado, 29 de agosto de 2009

Cássio afirma que não vai impor decisão; Cícero e Efraim devem decidir rumo em 2010

Janildo Silva e Clilson Júnior

Guarulhos/SP – Sem nenhuma reserva de falar sobre a política partidária, ao contrário do que ocorria enquanto esteve em solo americano, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), revelou logo após desembarcar no aeroporto de Guarulhos que não vai impor nada, seu objetivo é ouvir o grupo, em especial os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais que deverão dar os caminhos para as composições em 2010.
Cássio fez ainda elogios a Cícero que, segundo ele, vem conduzindo muito bem os tucanos da Paraíba. “Eu sempre disse que o PSDB está muito bem presidido pelo senador Cícero, que gentilmente ofertou este cargo, enquanto que eu estou sem o mandato que me foi tomado. Na minha volta, conversarei com várias pessoas, dentre as quais uma das mais importantes é Cícero e vamos tratar de todas estas questões”, esclareceu.
“Devo estar chegando a Paraíba no dia 17. Tenho encontros em São Paulo, além de uma conversa com o governador de Minas Gerais, na próxima quarta-feira, na seqüência vou a Brasília conversar com meus companheiros, sobretudo com os senadores Cícero e Efraim e aí, depois do DF, volto a Paraíba”, confirmou.
Como recado direto aos que gostam de especular sobre futuras costuras envolvendo o seu futuro, Cássio pela primeira vez mostrou alguma rispidez. “Eu não tenho absolutamente nada a dizer. Eu tenho muito o que ouvir. Passei este tempo todo longe, mas naturalmente acompanhava os fatos pela internet, no entanto para quem esteve tanto tempo fora é muito mais recomendado ouvir que falar”, avaliou. A imagem do seu grupo político parece ser outra preocupação.
Afinal, sem pestanejar, o ex-governador disse que a população espera coerência dos políticos. “Ouvirei meus companheiros para que possamos tomar uma decisão coerente com aquilo que a Paraíba espera de todos nós”, arrematou. Novas informações em instantes, quando Cássio fala sobre a imagem dos brasileiros no exterior.
Aguarde...
Por: Ricardo pereira e PB CLICK

PARTE I – Cássio Cunha Lima revela que aprendeu muito com modelo americano de administrar


Janildo Silva e Clilson Júnior

Guarulhos/SP – Em uma entrevista bastante rápida, mas muito elucidativa, o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) entrou em detalhes sobre sua experiência nos Estados Unidos e revelou ter aprendido muito ao se aprofundar no modelo americano de gerir a coisa pública. “A experiência foi muito boa no campo pessoal. Foi possível estudar inglês que é uma língua, hoje, profundamente necessária em vários aspectos, conheci novas pessoas, me aprofundei na cultura americana e no modelo americano de gestão. Acredito que foi um tempo extremamente produtivo e proveitoso para minha vida”, disse.
Mostrando o cansaço natural de uma viagem de Miami para São Paulo, Cássio falou sobre a saudade da família e os últimos dias na terra do Tio Sam. “O que mais fazia falta eram as pessoas da minha convivência afetiva, familiares e amigos, mas deu para matar a saudade quando meus três irmãos e Frabrini, meu sobrinho, além do meu filho Pedro, nos encontramos na fase final da viagem e ai foi férias mesmo”, comentou com um sorriso.
Mesmo sendo obrigado a deixar o governo pro força de decisão do TSE, Cássio se mostrou satisfeito com o período que teve para avaliar sua vida. “Durante este tempo nunca tive oportunidade semelhante a essa. Em outras oportunidades sempre tive folgas em períodos curtos e carregados de problemas. Seja quando eu estava na prefeitura de Campina Grande, no governo do Estado ou mesmo no Congresso Nacional. Sempre com o celular ligado e enfrentando problemas diários e desta vez pude me desconectar dos problemas”, disse.
Em instantes, Cássio fala sobre Cícero, Efraim, PSDB.

Ex-governador Cássio, já em SP, concedeu hoje entrevista aos repórteres do Portal Clickpb


O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao portal ClickPB no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã deste sábado (29), logo após chegar dos Estados Unidos. Na entrevista aos jornalistas Janido Silva e Clilson Júnior, Cássio falou pela primeira vez sobre os rumos políticos que deverá tomar.
Detalhes em instantes...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais um jovem de Igaracy se envolve em acidente na BR361 entre Piancó e Itaporanga

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma Van (veículo de transporte de passageiros) foi registrada na tarde de ontem (terça-feira), no quilômetro 91,4, da BR-361, próximo a cidade de Piancó.
A Van que era conduzida pelo senhor Djacir Ferreira da Silva, natural de Itaporanga, viajava no sentido Patos/Itaporanga. Já a motocicleta era guiada por Adriano Goes Martins Rocha, 30 anos, que seguia em sentido contrário.
Segundo informações prestadas pelo motorista da Van, a motocicleta invadiu a contra mão, sendo impossível impedir a colisão frontal.
Djacir Ferreira (motorista da Van), disse aos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, que o condutor da motocicleta parecia não está bem no momento do acidente, já que viajava de cabeça baixa, parecendo está cochilando.
A colisão provocou ferimentos em Adriano Goes (motoqueiro), que quebrou uma das pernas e foi conduzido por uma viatura do Samu de Piancó e conduzido até o Hospital Regional de Patos.
Redação do Patrosonline.com

Animais na pista...

Em viajem a Patos na ultima semana constatei uma imensa quantidade de animais na pista, de Piancó a Patos contei quase 12 jumentos na beira da estrada o que eleva ainda mais o risco de acidente de trânsito aqui no vale, já que nos últimos anos o vale do Piancó vem perdendo várias pessoas em acidentes.
O difícil é que a polícia rodoviária federal mais próxima do vale é na cidade de São Mamede, depois de Patos já na BR230, o que leva muito tempo para o policiamento atender uma ocorrência aqui no vale, principalmente sobre animais na pista, pois acho eu que existe prioridades para o policial rodoviário federal.
Será que já não estava na hora dos que se dizem grandes políticos do Vale do Piancó, procurar conseguir um posto da Polícia Rodoviária Federal para solucionar problemas como este?


Fotos: Ary Ramalho

Estação Cabo Branco comemora 1 ano nesta 4ª

Tarifa de energia cai 15,01% na Paraíba

Os paraibanos vão pagar menos pela energia elétrica. Um milhão e 25 mil paraibanos de 216 municípios serão beneficiados com a redução no valor da fatura da Energisa. A redução no valor do consumo foi divulgada por volta das 19h00 de ontem em razão da segunda revisão tarifária das distribuidoras de quatro Estados do Nordeste pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os paraibanos foram beneficiados com a redução de 15,01% no valor das tarifas cobradas atualmente pela Energisa Paraíba (EPB). Foram aprovadas a revisão tarifária das distribuidoras Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Energisa Paraíba (EPB) e Companhia Energética do Maranhão (Cemar). As novas tarifas entrarão em vigor na próxima sexta-feira (28).

Os índices aprovados para as tarifas das distribuidoras são resultantes da avaliação do equilíbrio econômico-financeiro dessas empresas com destaque para redução da parcela B que corresponde aos custos gerenciáveis das concessionárias.

Jornal Correio

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pracinha de Igaracy "EVOLUÇÃO"




Fotos: Manoel Nouzinho

Em Igaracy, os vereadores aparecem em 10º lugar no vale, com vencimentos mensais de R$ 1.800.00

Em levantamento feito recentemente junto ao SAGRES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, foi contatado que vereadores do Vale do Piancó possuem uns dos maiores salário do sertão da Paraíba.

Entre todas as Câmaras Municipais do Vale, os vereadores da cidade de Itaporanga são os que recebem os maiores salários, R$ 4.200,00 cada vereador e R$ 8.400,00 o presidente da câmara municipal. Em seguida aparecem os vereadores da cidade de Coremas que recebem vencimentos de R$ 3.500,00 e o presidente da câmara que recebe R$ 4.500.00

Já entre os vereadores que possuem os menores salários, estão os vereadores da cidade de Ibiara, que recebem subsídios de R$ 1.100,00 juntamente com o presidente da Casa que recebe o valor de R$ 1.650.00 por mês.

Em Igaracy, os vereadores aparecem em 10º lugar, com vencimentos mensais de R$ 1.800.00.

De todas as câmaras municipais do Vale do Piancó, as únicas que não informam ao SAGRES do TCE o valor quê cada vereador recebe, são as câmaras de Santana dos Garrotes e Boa Ventura, informando apenas que os 09 vereadores de cada casa Legislativa somam o valor de R$ 14.000,00 por mês.

As remunerações dos vereadores dependem do número de habitantes de cada município. Em municípios de até 10 mil habitantes, no máximo 20% do subsídio do deputado estadual. Entre 10.001 e 50 mil habitantes, no máximo 30% do subsídio do deputado estadual.

Entre 50.001 e 100 mil habitantes, no máximo 40% do subsídio do deputado estadual. Entre 100.001 e 300 mil habitantes, no máximo 50% do subsídio do deputado estadual. Em municípios de mais de 500 mil habitantes, no máximo 70% do subsídio do deputado estadual.

Veja quanto ganham os vereadores de cada cidade do maior para o menor:
Municipios PopulaçãoVereadoresPresidentes
Itaporanga22.4254.200,008.400,00
Coremas
15.2363.500.004.500.00
Conceição17.4963.000.003.800.00
Olho D’ água7.4502.250,003.375,00
Santa Inês3.7072.250,002.250,00
Serra Grande3.0382.100,002.100,00
Piancó
15.8812.050,003.025,00
Aguiar5.6291.900,002.850,00
Emas3.2571.800,002.500,00
Igaracy6.3341.800,001.800,00
Santana de Mangueira5.6091.800,002.970,00
Catingueira4.8491.650,002.500,00
Pedra Branca3.7431.650,003.300,00
Nova Olinda6.2801.500,001.710,00
São José de Caiana5.9421.500,003.000,00
Diamante6.5821.430,002.600,00
Curral Velho2.7811.350,002.700,00
Ibiara6.1391.100,001.650,00

fonte: www.catingueiraonline.com

Igaracy fica em 4º Lugar do Vale do Piancó no Índece de Desenvolvimento Municipal

Como sabemos foi divulgado nesta segunda (24) o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros e os resultados da gestão das prefeituras. O IFDM é o índice que classifica o Desenvolvimento Humano dos Municípios.
Abaixo, publicamos a relação do ranking entre os municípios do Vale do Piancó, com destaque para o município de Piancó que obteve o melhor IFDM da região (está em 99º na Paraíba). Os 05 (cinco) municípios com melhor IFDM são: Piancó, Emas, Aguiar, Igaracy e Pedra Branca. Já os 05 (cinco) municípios com pior IFDM são: Coremas, Olho d' Água, Santana de Mangueira, Diamante e Boa Ventura. Estes, lamentavelmente, também estão entre os 10 (dez) piores da Paraíba.
Por: Ricardo Pereira
Acesse o blog de Ricardo Pereira e veja a matéria completa:

O município de Igaracy ganhou destaque entre vários municípios que se dizem grandes na Paraíba e no Vale ficando em 4.334º lugar no Brasil, 161º lugar na Paraíba e 4º lugar entre os municípios do Vale do Piancó.
Isso que dizer que a cada ano, mesmo sem a tão sonhada estrada (Asfalto), estamos crescendo mais. Agora pensem comigo, imagine só se Igaracy e Aguiar que ficou também com destaque ficando em 3º lugar no Vale, tivessem seu acesso coberto por malha asfáltica, o quanto que estes dois municípios poderiam crescer.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prefeitura de Igaracy paga hoje PSF (efetivos), Fundeb (efetivos), e saúde bucal (efetivos)

A prefeitura de Igaracy paga apartir de hoje funcionários dos PSF (efitivos), Fundeb dos 60%(efetivos), e saúde bucal (efetivos), segundo informações colhidas pelo blog com o Tesoureiro da Prefeitura Marcio Nicácio, o Prefeito Celino Farias está colocando as contas em ordens e em breve tempo todo o funcionalismo municipal receberar seus vencimentos em dias, se possivel no mês trabalhado.
Celino Farias à alguns meses vem sofrendo com as constantes quedas no FPM e teve que até que recorrer a empréstimo consignado para pagamentos de salários atrasados, inclusive mesmo triste com o fato, Celino teve que demitir quase 90 servidores municipais para cortar gastos e cumprir com uma determinação dada pela Promotoria para realização de concurso público o mais rápido possível. Mais o ânimo do Prefeito anda melhor, já que este mês as cotas deu uma boa melhorada, esperamos que o Governo Federal olhe pelos pequenos municipio que é nosso caso e começe a fazer algo por nós a não ser a tão falada BOLSA FAMÍLIA.
Por: Hugo Carneiro Chaves

Escolhido o Local da Festa da Padroeira 2009

Em visita a cidade de Igaracy, o Jornalista Eudo Nicolau que faz parte da equipe organizadora da Festa da Padroeira 2009 visitou o local onde deverá ser realizado o evento, o Engenheiro e filho do Prefeito de Igaracy Carlos Clócio (Carlinhos) colocou em mesa como ficará o palco, som, mesas, banheiros, estacionamento, iluminação e o povão.
O evento será realizando em um enorme espaço em frente à prefeitura, usando o antigo parquinho da cidade como local para barracas (que serão credenciadas) e mesas, o palco deverá ficar logo na entrada da cidade precisamente em frente à borracharia de Chico Regina, banheiros químicos serão colocados por traz da prefeitura serão 3 banheiros masculinos e 3 femininos, iluminação e sinalização sobre estacionamento, ruas, etc. serão colocados por uma equipe do município que deverá ser escolhido a dedo pelo Prefeito Celino Farias.
Agora só nos resta esperar, porque se depender da equipe organizadora a FESTA DA PADROEIRA 2009, será um sucesso!

Local onde será realizado o evento

Geralda Farias, Carlinhos, Eudo Nicolau e Paulo
Antigo Parque da Cidade, onde ficará as barracas credenciadas
Local onde ficará o palco e som

domingo, 23 de agosto de 2009

Garota Safada, você escolheu você vai curtir!


Tudo Certo Já!!!

Em enquete realizada pelo blog do HugoIgaracy sobre que banda você gostaria de ver na festa da padroeira 2009, você escolheu e em primeiro lugar na preferência dos visitantes do blog ficou a banda de forró GAROTA SAFADA, e atendendo a vontade da maioria a equipe que está organizando o evento da festa fechou nesta quinta feira com a banda, pois é agora é realidade em outubro teremos GAROTA SAFADA!

A equipe ficou de informar ainda esta semana outra banda de nome e sucesso nacional para completar a grandeza do evento, e tudo indica que no sábado (na tradicional barraca) ZEZO "o principe dos teclados" animará o evento familiar.
Por:Hugo Carneiro Chaves

Depois do evento, muita festa e alegria...

Logo após o evento da UGT, muita e festa e alegria na Churrascaria do amigo Valcí Lourenço...
Veja Algumas fotos:


Por: Hugo Carneiro Chaves

Chiquinho Pereira dar um show de conhecimento na palestra em Igaracy

Neste sábado a cidade de Igaracy focou todos os olhos para a palestra dada pelo Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Secretário Geral da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Chiquinho Pereira.
Chiquinho é filho de Aguiar e carrega uma enorme força de expressão. Ao falar, Chiquinho fazia arrepiar os cabelos e fez encher o povo de Igaracy de conhecimento e coragem. Na ocasião, mesmo sem esperar Chiquinho recebeu duas homenagens, um Título de Cidadão Igaracyense e Voto de Aplausos feito pelo Vereador Jorge Luiz. “Onde eu estiver levarei o nome de Igaracy comigo”, disse Chiquinho. Chiquinho falou sobre Educação, Saúde, Segurança, cultura e outros assuntos mais, o que fez abrir a mente do povo e políticos que ali estavam.
Chiquinho dominou todos os assuntos tratados no encontro, o que nos fez acreditar que ele seguirá crescendo e fazendo o bem pelo país, falou um pouco sobre sua história e a ideologia da UGT, falou ainda dos benefícios que esse sindicato irá trazer à Paraíba, já que no próximo mês será inaugurada uma base do Sindicato aqui no estado.
No evento estiveram presentes várias autoridades que também colocaram suas idéias e se expressaram da forma que queriam, o espaço e os microfones estavam liberados.
Estiveram presentes no evento o Prefeito de Igaracy Celino Farias, Vereadores de Igaracy Cesar farias, Fabrícia, Jorge Luiz, Lídio Carneiro, Golinha, Rivaldo Araújo, o Prefeito de Catingueira Edivan Felix, o Prefeito de Aguiar Manoel Guedes (Tin Tin), Vereador Damião Lacerda de Aguiar, Ex vereador de São José de Caiana Cícero Leite, o Suplente de Vereador Roga Matias, Secretários de Igaracy, o Advogado do Detran Francisco Farias, Delegado Regional Eusênio, Jornalista Eudo Nicolau e lógico o amigo Chiquinho Pereira, entre vários cidadãos Igaracyenses.
Algumas fotos do Evento:

Lídio Carneiro, Paula, Roga Matias, Manoel Muleque, Cícero Leite, Chiquinho Pereira, Rivaldo Araújo, Lelinha e Celino farias

Editor do blog aparecendo na foto
Brito Jr e o Prefeito de Catingueira Edivan Felix
Chiquinho recebendo o Título de Cidadão Igaracyense das mãos de Edivan Felix
Mesa Diretora: Edivan, Manoel Cesar, Chiquinho, Celino e Hilda Lucas
Vereadores: Fabricia, Golinha e Rivaldo Araújo
Secretários: Geralda Farias e José Wollace e o Vereador Lídio Carneiro
O Mestre da Palestra para mim "Francisco"

Delegado Regional Eusênio
Foto do evento I
Foto do evento II
Prefeito de Aguiar TINTIN e Bozana (Primeira Dama)
Vereador de Caina Cícero Leite, Lelinha, Roga Matias, Edivan e Cesar Farias
O Prefeito Celino Farias no uso da palavra
Edivan Felix Prefeito de Catingueira
Jornalista Eudo Nicolau, comentando sobre alguns problemas que existem aqui no vale
Na luta pelo ASFALTO, o prefeito de Aguiar TINTIN
Por: Hugo Carneiro Chaves

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Colégio COMPACTO 15 anos

Nos ultimos anos a família Chaves-Rodrigues que administram o colégio COMPACTO sofreu algumas percas importantes, primeio foi a morte de seo Benetito, alguns anos depois a morte de Dona Francisca Chaves e recentemente a morte de Benilza Chaves. Para quem pensa que os irmãos Chaves-Rodrigues desanimaram estão enganados, com isso o caçula BETOVEM CHAVES assumiu a Diretoria do Colégio e deu continuidade aos trabalhos.
Betovem é o mais novo dos irmãos, é formado em Direito e exerce a função em algumas empresas estaduais e até mesmo nacionais. Recentimente o colégio Compacto criou um projeto inovador a "Noite de Autógrafos" que foi um sucesso!!!

Na noite de 13/08/2009, O Colégio Compacto realizou uma noite mais que especial. Trouxe para os pais dos alunos da Educação Infantil e Fundamental uma apresentação inédita de trabalhos desenvolvidos em sala de aula, e encantou o público que se encontrava presente.

Foram cerca de dois meses de construção de um trabalho voltado a campanha da Escola "Eu faço a diferença" que dura até 2010, e neste período consolidará o projeto com um processo gradativo de conscientização, prática e alcance dos resultados. Campanha esta que se dará com o apoio do seu corpo discente, docente e administrativo em prol do meio-ambiente.

Os pequenos artistas do Ensino Fundamental I e Educação Infantil, deram o primeiro passo, afinal, é através das bases que o processo de mudança começa, e como o Compacto é referência local, e pioneira nos criativos e exemplares projetos educacionais da região, nada poderia ser mais belo.

A noite foi destaque de jornais do estado como o jornal da Paraíba.

Parabéns a todos pela participação, em especial a Diretoria por manter a chama da educação de qualidade sempre acesa e crescente em nosso sertão.

De novo, Maranhão é vaiado em Pilões

De acordo com matéria públicada no blog do amigo Célio Alves, o Governador Zé Maranhão esteve na cidade de Pilões, nesta quinta, para comemoração dos 56 anos de emacipação política daquela cidade.
Lá o Governador não foi tão bem recebido como estava, Maranhão recebeu várias vaia durante a festa e segundo ainda o Célio Alves a revolta do povo de Pilões é pela promessa que Maranhão fez na época junto ao então candidato ao governo do estado Roberto Paulino que iriam asfalatar a estrada de Cuitegi a Pilões, e somente no mantato de Cássio Cunha Lima a obra foi realmente feita.
Trazendo pra Igaracy, ano que vem sem dúvida alguma Maranhão vai colocar tratores e maquinas na estrada de Aguiar e Igaracy à Piancó, para tentar iludir e fazer com que o povo destas duas cidades votem nele nas eleições do ano que vem, será que o povo vai cair nessa?
Veja a matéria completa no blog:

http://celioalvesgba.blogspot.com/