ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aguiar, Conceição, Ibiara, Piancó e Santana dos Garrotes estão entre os municípios que perderam R$ 29 milhões em verbas do PAC-Funasa


Atualmente, cerca de trinta e quatro, municípios paraibanos ficaram sem receber no ano passado cerca de R$ 29 milhões de reais, repassadas pelo governo federal, através dos programas PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) entre outros. Essa informação foi repassada pelo então engenheiro da FUNASA no estado da Paraíba José Hélio Ferreira.
Com o não repasse dessas verbas para os determinados municípios paraibanos, deixou de ser feito várias obras como: Sistema de abastecimento de água, melhorias habitacionais, Esgotamento Sanitário, entre outros, como é o caso dos municípios de Aguiar, Conceição, Ibiara, Piancó, Santana dos Garrotes e outros. Em alguns dos citados municípios, deixaram de ser feitas construções de casas de tijolos, onde as mesmas iriam substituir as casas de taipas, quando estas por sua vez contribuem para a propagação do barbeiro causador da doença de chagas.
Além disso, existe ainda outro fator que contribui para o não recebimento de verbas federais, fator esse conhecido como “picuinhas políticas”. O quadro demonstrativo acima mostra quais municípios perderam verbas.
Otanilo Rodrigues (Redação do Diário do Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário