ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 16 de abril de 2013

Em entrevista ao Jornal Correio; Prefeita de Igaracy “rasga elogios” ao seu antecessor que o apoiou nas ultimas eleições...

Celino Farias (ex prefeito), Deusinha (prefeita) e Nico (vice prefeito)
Prefeitos de municípios com até 50 mil habitantes contabilizam poucas obras, após os três primeiros meses de gestão. A falta de transição governamental e as dívidas herdadas pelas últimas administrações continuam prejudicando o andamento da maioria das gestões. Entre as principais medidas adotadas durante os 100 primeiros dias, estão o corte de gastos, a redução da folha de pessoal e a negociação de dívidas.

Os gestores reclamam da falta de recursos para executar obras. A prefeita de Igaracy, Deusaleide Jerônimo Leite (PSB), achou que era mais fácil administrar. “Diziam que a prefeitura tinha recursos. Se não tivesse herdado tantas dívidas, dava para governar. O problema é que encontrei débitos altíssimos, e tenho que pagar tudo com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios”, esclareceu.

Deusaleide disse que não executou nenhuma obra no município.  “Só estou pagando dívidas. Encontrei uma folha de pessoal com 366 funcionários efetivos e três meses de salários atrasados. O FPM só dá para pagar essa folha. Além disso, pagamos um débito da prefeitura com o INSS de R$ 437 mil. Só encontrei dificuldades ao assumir a prefeitura”.

Segundo ela, a cidade está lotada de servidores municipais. “O ex-prefeito de Igaracy não tinha noção do que estava fazendo. Realizou dois concursos públicos e convocou 366 funcionários, antes de entregar a prefeitura. O município está superlotado de servidores. Quando descontamos as dívidas do INSS, os salários dos vereadores e a folha de pagamento, não sobra nada para a cidade”.

Deusaleide comentou sobre as metas para os próximos 100 dias. “Quero construir uma estrada, poços, campos de futebol, fazer ações de infraestrutura nas ruas e reformar escolas. Precisamos implantar várias ações, porque o município está parecendo uma favela. Não houve crescimento durante oito anos”.

Correio da Paraíba
Com IgaracyVerdade.blogspot.com

Um comentário:

  1. INGRATIDÃO:A prefeita Deusinha está mostrando a que veio...tratando seus aliados políticos com desprezos,basta ver:Que esse Sr.ANTÔNIO DE CADÓ GOZA DE MAIS PRESTIGIO POLÍTICO DE QUE OS EX-PREFEITO JUCIANO,HELIO E CELINO...Acho que a prefeita foi infeliz quando afirma que Igaracy tá parecendo uma favela a menos que ela se refira a construção ridícula desses barracos na praça central de venda de pingo de cachaça...

    ResponderExcluir