Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 28 de abril de 2013

Ronaldo Barbosa iguala Cássio a Wilson Santiago: “cada eleição é uma história

Barbosa disse não saber quem tem maior potencial eleitoral

 O presidente do diretório municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, igualou, nesta sexta-feira (26), durante convenção do PTB, realizada no Jangada Clube em João Pessoa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-senador Wilson Santiago (PTB) em termos de potencial eleitoral na Paraíba.
Ao chegar ao Jangada Clube, Barbosa foi indagado sobre qual dos dois tinha o maior potencial eleitoral no Estado, Barbosa foi taxativo na resposta. “Não sei, cada eleição é uma história”, disse.
Barbosa também foi questionado por jornalistas se a sua presença era sinônimo de aliança com o PTB para as eleições de 2014 e respondeu que não, que representava apenas uma aproximação, pois o PSB queria manter e ampliar o leque de alianças que conduziram o governador Ricardo Coutinho a vitória em 2010.
No entanto, Barbosa deve ter se confundido na resposta, pois em 2010 o PTB fez aliança formal com o PMDB, que tinha como candidato a governador José Maranhão.
Cássio e Santiago
A presença de Santiago, que era do PMDB e migrou para o PTB, na base de situação do Governo do Estado, não é vista com bons olhos pelo senador Cássio, uma vez que em 2010, devido a problemas com a Lei do Ficha Limpa, ele, mesmo sendo o candidato mais votado para senador, foi impedido pela Justiça Eleitoral de assumir o mandato, que ficou com Santiago até 2011.
Desde então, a relação entre os dois, que já não eram aliados políticos, piorou. Após as especulações de adesão de Santiago ao governo, Cássio admitiu a possibilidade de aproximação de Santiago com Ricardo, mas ratificou que não é favorável a participação do ex-senador na chapa majoritária da situação.
“Não me sentirei confortável se o apoio de Wilson Santiago for condicionado à garantia de vaga dele para senador na chapa”, afirmou Cássio no início do mês.
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário