ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ricardo Marcelo critica RC sobre a seca afirmando que o governador antecipa campanha, indiferente ao sofrimento do povo no Sertão.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) apresentou, na manhã de hoje, durante coletiva, resultado da Campanha "SOS Seca" lançada no último dia 15 de janeiro. Na ocasião, foi fechado o abaixo assinado que será entregue à presidente Dilma Rousseff (PT) pressionando para utilização de políticas de prevenção aos efeitos da Seca. Na entrevista, Ricardo Marcelo revelou que o Governo do Estado deixou de usar R$ 109 milhões nas ações de combate aos efeitos da Seca. Os recursos são de emendas parlamentares ao orçamento do Estado.
Pela primeira vez na história do Legislativo Paraibano, todos os deputados abriram mão de suas emendas e destinaram os recursos para serem usados pelo governo nas ações referentes à seca. Marcelo disse que vai cobrar do Governo e dos secretários das pastas para onde os recursos foram destinados o porquê da não utilização dos recursos. Ele criticou o governo acusando a falta de ações para auxiliar às vítimas da estiagem no semi-árido paraibano e afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está mais preocupado com as eleições de 2014 do que com os efeitos da seca.
"No final do ano passado, quando a Assembléia promoveu a caravana da seca, pedíamos e cobrávamos mais carro pipa para o interior... o que faz o Governo? O Governo antecipa a campanha de 2014 indiferente ao drama e ao sofrimento de quem depende da chuva para levar a vida", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário