ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 6 de abril de 2013

Ex-secretário acusa o Governo RC de desviar R$ 3 milhões que seriam investidos no esporte amador e reativar só um terço do Bolsa Atleta

O ex-secretário estadual de Esporte, Juventude e Lazer, coronel Francisco [presidente do Clube dos Oficiais] diz que o "Governo Ricardo Coutinho fala meia verdade, quando afirma que reabilitou a programa Bolsa Atleta". Segundo ele, "o Governo passou dois anos sem investir um tostão no esporte amador, e ainda desviou dinheiro que estava no orçamento para outras áreas, e agora vem com essa propaganda".
"Quando o programa foi implantado, em 2008, foram concedidas 437 bolsas para atletas do Estado. No ano seguinte, passou para 449. Em 2010, 442 atletas foram contemplados. Mas, em 2011 e 2012, no atual Governo, o programa foi desativado. E, agora, fazendo pirotecnia, anuncia o retorno do programa para apenas 144 bolsas", acrescentou.
Mas que isso, o R$ 3 milhões que estavam no orçamento de 2011 para aplicação no esporte amador foi desviado para outras áreas: "Após quase três anos humilhando o esporte amador, onde retirou Bolsa Atleta, programa Faz Esporte, Escola do Esporte e todos os demais programas da Secretaria de Esportes, vem agora fazendo a maior gastança com propaganda pra anunciar o retorno do Bolsa Atleta, que contempla um terço dos atletas, que tínhamos há cinco anos", comentou o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário