ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 16 de abril de 2013

Comunidade Poço Dantas é cenário de encontro dos prefeitos de Itaporanga e Igaracy

Na manhã deste domingo (14), o prefeito Audiberg Alves iniciou sua caminhada de audiências públicas com comunidades rurais. Dessa vez o encontro aconteceu no Sitio Macacos propriedade que limita-se com o município de Igaracy.

O encontro foi uma articulação da secretaria de Planejamento e Gestão que tem intensificado conversas com todos os segmentos da população. A problemática da localidade é de cunho geopolítico, visto que são nove comunidades atendidas pelo município de Igaracy mesmo pertencendo territorialmente a Itaporanga.

Fazia-se necessário uma conversa onde estivessem presentes as autoridades políticas dos dois municípios e a população, que não poupou palavras para colocar suas necessidades. Como representante legal de Igaracy estava à prefeita Deusinha (PSB), além do presidente da Câmara Damião Clementino e alguns vereadores.

Em sua fala o Presidente da Comunidade Poço Dantas, Marinho Sales pontuou as prioridades daqueles que vivem naquela região. “Prefeitos, infelizmente a nossa comunidade está hoje em uma situação de inteira calamidade, porque infelizmente estamos divididos entre dois municípios e com isso legalmente desassistidos.

Não temos um posto de saúde, não temos escola, não possuímos estradas, a bolsa família que recebemos é 99% de Igaracy, lugar onde votamos e que achamos que pertencemos, porém no papel pertencemos a Itaporanga. Esse é um problema antigo, muitos foram os governos que passaram por aqui e não tiveram interesse de desenvolver nossa comunidade, esperamos agora pela iniciativa de vocês em promover esse encontro que é histórico que algo seja feito pelo nosso povo”. Finalizou

Para Berguim, essa é uma oportunidade de promover dialogo entre a administração e a população. “como prefeito sinto a necessidade de estar perto daqueles que são diretamente ligados as problemáticas do nosso município, vocês são verdadeiramente o termômetro daquilo que desenvolvemos enquanto gestores. É um compromisso meu e da minha administração ouvir a necessidade de cada localidade e procurar dentro das condições resolver. Na verdade não tinha conhecimento do tamanho da dificuldade de vocês, infelizmente não sairemos daqui hoje com uma solução, mas podem ter certeza que me sinto sensibilizado com a problemática e que irei junto com a prefeita Deuzinha(PSB) marcar outra reunião com a Câmara de Itaporanga e a de Igaracy, visto que entendemos ser essa uma questão territorial e que precisa ser discutida detalhadamente, quero ainda demonstrar claramente o meu desejo de resolver essa situação”. Falou Berguim.

A prefeita Deuzinha ainda colocou em suas palavras a importância do encontro. “ acredito que seja através do dialogo que iremos encontrar uma forma de dar a essa população condições mínimas para a sobrevivência desse que compõem essa localidade , a questão é de cunho urgente, esse povo clama por assistência”.Finalizou.

Aos que estavam presentes ficou claro a necessidade de se desvincular os limites ou se formar um compromisso entre os gestores para desenvolver ações que atendam as necessidades das referidas localidades, compostas por: Cachoeira, Macaco, Poço Dantas, Estivas,Corrente, Cafula, Mamuda e Pascoal.
Representando a Câmara Municipal de Itaporanga, esteve presente o Vereador Silverton Soares (Nenem de Adaiton).




Fonte: DiamanteOnline

Um comentário:

  1. MEU DEUS!!!QUE DESTINO É ESSE DE NOSSA QUERIDA IGA- RACY...VEREADOR POR AQUI SÓ SERVE PRA ENFEITAR MESA DE PREFEITO,OU MELHOR DA PREFEITA!!!

    ResponderExcluir