ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sem lista: Secretaria não informa onde estão os leitos criados pelo governo do estado

O comunicador Fabiano Gomes fez um questionamento simples em seu artigo publicado nesta segunda-feira (25) entitulado “Onde estão os leitos?”. A pergunta se refere ao número de leitos que o governo do estado diz ter criado nos quatro anos de gestão.

Após a publicação, a Secretaria de Comunicação foi procurada e uma lista foi pedida com dados que pudessem responder ao questionamento. A relação deveria informar exatamente o que pergunta Fabiano Gomes fez: onde estão os leitos?

O contato foi feito com o secretário Luís Tôrres ao meio-dia, ocasião em que ele se comprometeu em enviar para o blog os dados requisitados sobre onde estão esses leitos, ou seja, em que hospitais eles podem ser encontrados pelos pacientes paraibanos, já que o governo diz que os criou.

Contudo, até o momento, a resposta não foi enviada fazendo parecer que nem mesmo o estado sabe onde ficam e quantos, na realidade, são.

O artigo de Fabiano Gomes foi produzido com base em dados do DataSus, do Ministério da Saúde, que revelam que há, atualmente na Paraíba, apenas 7.691 leitos. Em 2010 esse número era superior, 9.575.

blogdogordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário