ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Vale do Piancó está se afogando na violência – Por Padre Djacy Brasileiro.


É lamentável que o nosso Vale do Piancó esteja se afogando, a cada dia que passa, no mar da violência.

Está de assombrar. Como filho e Padre desta região, nunca vi tanto sangue derramado. E a cada dia que passa, a situação vai piorando. É violência e mais violência.

Neste domingo, ao acessar alguns sites da região, fiquei estarrecido, surpreso, indignado, revoltado e muito triste, quando me deparei com estas manchetes falando somente de sangue. Vejam algumas:

“Domingo sangrento é movimentado em boa parte do Vale do Piancó”.

“As viaturas do SAMU de Itaporanga e de algumas cidades vizinhas, ultrapassaram mais de 80 ocorrências no dia e noite deste domingo, 03”.

“Domingo sangrento em Piancó: jovem é morto a tiros e seu pai faz um desabafo”.

“Jovem identificado por "Valderi irmão de Tigrão" é assassinado próximo a Posto de Combustíveis, em Itaporanga. Informações ainda hoje!"

“Homem sobrevive sem ferimento à atentado à bala na porta de casa em Igaracy”

“Homem é assassinado com 5 tiros quando fazia mudança de casa, em Piancó. Confira!”

“Em Itaporanga, criança de 9 anos morre em acidente de moto. Ela estava com o pai, que foi preso. Confira!”

“Acidente com vitima fatal em Nova Olinda. Uma senhora foi atropelada por uma moto e morreu minutos depois do acidente”.

“Em Pedra Branca, homem acaba preso por tentativa de homicídio por volta das 22 horas e 15 minutos”.

Como cidadão sertanejo, filho do Vale, e Padre que atua na referida região, quero gritar meu grito profético: autoridades paraibanas, a situação é gravíssima, não podemos ficar parado no tempo sem nada fazer. O povo já vive momento de desespero. As medidas de combate a essa onda assombrosa da violência têm que ser tomadas URGENTEMENTE. É questão de vida ou morte. Socorro!

Espero que este brado profético não seja levado para o lado político- ideológico-partidário. Pelo o amor de Deus, não queiram tirar proveito político-eleitoral desse mar de sangue na minha região.

Por Padre Djacy Brasileiro

Um comentário:

  1. Amado e amigo, Pe Djacy! a solução para essa crescente nefasta da violência que assola não só o Vale do Piancó mas todo o nosso país são: oração, jejum e joelho no chão! que o Senhor e a sua eterna misericórdia seja com todos por ai.

    ResponderExcluir