ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Trombonistista paraibano Radegundis Feitosa, considerado o melhor do mundo no instrumento, morre carbonizado em acidente na BR-361

Matéria do PBAgora:

Acaba de ocorrer um grave acidente próximo ao triângulo de Igaracy, na BR 361. Um carro possivelmente chocou-se com um animal na pista, capotando e explodindo. O SAMU-192, foi acionado mas chegando ao local, mas já encontrou os corpos carbonizados.

Informações dão conta que entre os mortos está o trombonista itaporanguense Radegundis Feitosa Costa que junto com companheiros iriam se apresentar na cidade de Itaporanga esta noite.


Radegundis Feitosa

Considerado pela crítica especializada e pelos demais trombonistas como um dos maiores do mundo em seu instrumento, o paraibano Itaporanga Radegundis Feitosa lançou, em 2001, ao lado da Camerata Brasílica, o “Concerto Brasileiro”, álbum dedicado exclusivamente ao instrumento no qual é virtuoso.

Com densa formação acadêmica (mestrado e doutorado em universidades dos Estados Unidos, inclusive) Radegundis era professor da Universidade Federal da Paraíba.


PB Agora
com Piancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário