ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Datafolha aponta empate técnico entre Dilma e Serra

O candidato do PSDB, José Serra, e a candidata do PT, Dilma Rousseff, estão empatados tecnicamente na disputa pela Presidência da República, apontou pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta sexta-feira.

De acordo com o levantamento, divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, Serra tem 39 por cento das intenções de voto, contra 38 por cento de Dilma. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 10 por cento.

Cinco por cento dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto, 9 por cento disseram não saber em quem votarão. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Foram ouvidas 2.658 pessoas nos dias 30 de junho e 1o de julho, depois da oficialização das candidaturas pelas convenções partidárias e da escolha dos candidatos à vice.

Na pesquisa anterior do Datafolha, realizada nos dias 20 e 21 de maio, Serra e Dilma apareciam empatados com 37 por cento das intenções de voto e Marina tinha 12 por cento.

Num eventual segundo turno, de acordo com o Datafolha, Serra teria 47 por cento, contra 45 por cento de Dilma, diferença que também está dentro da margem de erro do levantamento.

Recentemente pesquisas divulgadas pelos institutos Ibope e Vox Populi mostraram Dilma com 40 por cento das intenções de voto, ante 35 por cento de Serra.

(Texto de Eduardo Simões - Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário