ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 31 de julho de 2010

Ibope: José Maranhão mantém 48% e Ricardo Coutinho perde quatro pontos, ficando com 32%


Se as eleições acontecessem hoje, o atual governador José Maranhão (PMDB) venceria o primeiro turno com 48% das intenções de votos, abrindo uma diferença de 16% contra o seu principal concorrente, Ricardo Coutinho (PSB), que obteve 32%. Os percentuais são da pesquisa Ibope, contratada pela TV Cabo Branco e divulgada nesta sexta-feira (30). A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

A pouco mais de dois meses das eleições, entre os outros candidatos ao Governo do Estado, apenas Lourdes Sarmento (PCO) pontuou, com 1% das intenções de voto. Francisco Oliveira (PCB), Nelson Júnior (PSOL) e Marcelino (PSTU), registram 0%. brancos ou nulos somaram 10% e indecisos também somaram 10%. Os dois percentuais aumentaram com relação à pesquisa Ibope divulgada no mês de maio, quando brancos/nulos representavam 9% do total e os indecisos eram 6%.
Esta é a primeira pesquisa Ibope divulgada após a oficialização de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Comparando com a pesquisa passada, José Maranhão manteve o percentual de intenção de votos (48%), enquanto que Ricardo Coutinho caiu quatro pontos percentuais. (Veja a comparação no gráfico). Com relação às regiões do Estado, o Coutinho venceria em João Pessoa e em Campina Grande, com 39% e 42% da intenção de votos, respectivamente. Na capital, Maranhão obteve 36% das intenções de voto, e em Campina Grande, 38%.
Nas outras regiões do Estado (Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão) o atual governador obteve os maiores percentuais. Na Zona da Mata, Maranhão obteve 52% das intenções contra 29% de Ricardo Coutinho. No Agreste, o atual governador tem 46% das intenções de votos, contra 32% do ex-prefeito de João Pessoa. Na Borborema, Maranhão registrou 52% e Ricardo Coutinho 31%. E no Sertão, Maranhão tem 57% das intenções de voto, contra 24% de Ricardo Coutinho.
O Ibope ouviu 1008 pessoas em todo o Estado, entre os dias 27 e 29 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 22027/2010.

Postado por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário