ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Demora no reconhecimento dos corpos deve adiar velórios de três dos quatros envolvidos no acidente na BR 361

Karoline Zilah

A Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa ainda aguarda a identificação de três dos quatro corpos dos músicos mortos em acidente na BR-361 na quinta-feira (1º), em Piancó, a caminho de Itaporanga. Entre as vítimas, estava o trombonista Radegundis Feitosa. O único identificado até o momento é o músico Roberto Ângelo, que foi arremessado do carro. Os demais ficaram presos nas ferragens e foram carbonizados.

Funcionários do órgão informaram que os corpos foram transferidos do Departamento Médico Legal (DML) de Patos e chegaram à Capital às 23h. O estado em que ficaram os corpos carbonizados está dificultando a identificação.

O serviço está à cargo do setor de antropologia da Gemol. De acordo com a gerência, existem as possibilidades de reconhecimento pela arcada dentária ou por exame de DNA.

A expectativa da família de Radegundis era de que o corpo pudesse ser velado e cremado ainda nesta sexta-feira (2). No entanto, a liberação ainda vai depender da identificação. A hipótese de realização de um exames de DNA não está descartada, o que torna ainda mais imprevisível o horário e dia dos velórios.

"Se conseguirem a identificação por acada dentária, existe uma possibilidade do velório e a cremação acontecerem ainda hoje. Porém, caso a identificação só seja por DNA, então a despedida será suspensa por vários dias", informou uma funcionária da funerária Caminho da Paz, em Cabedelo, que foi contactada pela família do intrumentista.

Os demais músicos vítimas do acidente, Roberto Ângelo Sabino, de 41 anos, que assim como Radegundis era integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba, e o cantor popular Luís Benedito, de 69 anos, deven ser enterrados em Itaporanga. Já Adenilton Soares França, de 26 anos, que era trombonista da Orquestra Sinfônica Jovem, fica na cidade de Igaracy, onde nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário