ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 31 de julho de 2010

Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP de hoje

Poluição do açude cochos em Igaracy é destaque no Jornal da Paraíba, a matéria foi publicada em primeira mão pelo blog hugoigaracy.com, veja:
Famup - O presidente da Famup, Buba Germano, participou de uma reunião no dia 28, em Itaporanga, no Atlântida Esporte, com prefeitos da região. Os prefeitos discutiram ações estratégicas para o desenvolvimento sócio-econômico para a região. Durante o evento, também foram tratados outros temas.

Famup I - O anfitrião do evento, o prefeito Djacy Brasileiro, informou ao presidente da Famup que a região do Vale precisa de incentivos e projetos desenvolvimentistas dos setores públicos. Ele disse que o setor privado continua investindo na região. Mas que os empresários reclamam da falta de atenção política.

Reunião - Alguns prefeitos que não participaram do evento trataram de enviar representantes com poder de decisão. Os prefeitos que participaram do evento esperam que a Famup passe a atuar mais na região. E reclamaram também da falta de segurança, estradas, saúde e educação.

Reunião I - Estavam presentes ao evento os prefeitos Djacy Brasileiro, de Itaporanga, Dudu Pinto de Boa Ventura, Chico Carvalho de Olho D’Água, Anchieta Noia, de Pedra Branca, e Fernanda Loureiro, de Emas. O presidente da Famup, Buba Germano, ficou satisfeito com a realização da reunião.

Reunião II - O presidente Buba Germano afirmou que outras reuniões como estas devem acontecer em outras regiões. E enfatizou a importância da união de todos os gestores públicos em busca de novos projetos. “A união fortalece e supera obstáculos”, disse Buba Germano aos presentes.

Piancó - A prefeita Flávia Serra Galdino informou que nos próximos anos Piancó vai se tornar um centro de referência na saúde. O município vem conseguindo atrair um verdadeiro conglomerado de ações nesta área. Ela disse que será natural que o processo ocorra brevemente.

Itaporanga - O prefeito Djacy Brasileiro inaugurou as novas instalações da farmácia básica do município. Durante a inauguração, o prefeito destacou a importância da saúde aos mais carentes e destacou o empenho do secretário de Saúde, Sales Gaudêncio, e afirmou que sua equipe segue determinada.

Itaporanga I - Durante a inauguração que contou com a presença de alguns vereadores, secretários e muita gente. Djacy Brasileiro também informou que o município deve aplicar mais investimentos na área de saúde e educação. Ele ainda disse que aguarda a liberação de verbas federais para a cidade.

Itaporanga II - O prefeito Djacy Brasileiro também destacou outras ações já conquistadas recentemente. Ele disse que calçamento, esgotamento sanitário e praças públicas foram inaugurados e já servem a população itaporanguense. O prefeito afirmou que a primeira-dama Kátia Brasileiro é sua principal inspiração.

Igaracy - A população local pode estar consumindo água contaminada. As denúncias partiram de uma pessoa que preferiu não se identificar. Ela se utilizou de um renomado blog da região e através dele enviou fotos que mostram animais usando a mesma água do açude que abastece a cidade.

Igaracy I - O responsável pelo blog manteve o princípio do jornalismo mesmo de não informar a fonte. A Cagepa foi informada da presença de animais no manancial e que coliformes fecais podem infestar a água. No entanto, o órgão informou que a água para o consumo humano é tratada com responsabilidade.

Catingueira - Começou ontem, dia 30 de julho, mais um tradicional João Pedro. O prefeito Edvan Félix recebeu em sua residência, pela manhã, na Fazenda Riacho Fundo, muitos convidados e ofereceu um grande churrasco. Logo em seguida foi servido um almoço ao som de muito forró pé-de-serra.

Pedra Branca - O presidente da Câmara local, vereador Demóstenes Francelino de Souza, vem se destacando no Legislativo mirim da região. Ele vem recebendo elogios da população local e do prefeito Anchieta Noia pela sua forma democrática de atuar na Câmara. Dirigindo com responsabilidade o parlamento mirim.

Pedra Branca I - Durante sua gestão, os vereadores e a população são informados de todas as ações realizadas na Câmara através de sua assessoria séria e dinâmica. Segundo o presidente Demóstenes, a política é um grande aprendizado. Por isso ele tem se abastecido de informações para os críticos de plantão.

Pedra Branca II - O prefeito Anchieta Noia informou através de sua assessoria que pretende resgatar um grande evento social no município. Ele destacou a importância da agricultura, da educação, da saúde e do esporte no seu governo, mas não abre mão de lutar pelo asfaltamento que liga Itaporanga à sua cidade.

Catingueira - Durante a noite, a cidade recebeu um grande público que se contagiou ao som das atrações musicais. A cidade está ornamentada e muitos turistas participam da festa. O público local também participa em grande número do evento que atraiu muita gente do Vale e de outras regiões.

Catingueira II - Edvan Félix teceu rasgados elogios à sua equipe de trabalho e afirmou que a união de todos faz o município crescer ainda mais. Segundo sua assessoria de comunicação, algumas obras deverão ser entregues à população em breve. No entanto, o momento é a atual festa que o município está realizando.

Catingueira III - O prefeito de Catingueira também não se esqueceu da parte religiosa da qual ele faz questão de afirmar que o povo de Catingueira participa assiduamente de todos os eventos religiosos e apoiou todos os segmentos cristãos que se realizam na cidade durante a festa do João Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário