ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 17 de julho de 2010

Magazine Luiza fecha compra das Lojas Maia

O Magazine Luiza fechou a compra da rede de varejo paraibana Lojas Maia. A informação foi publicada nesta sexta-feira no site da revista Exame, que revela que a venda foi concluída na madrugada desta sexta-feira (16). O valor do negócio é R$ 290 milhões. Do total, aproximadamente 50% será pago em dinheiro e o restante corresponde à assunção de dívidas. A aquisição representa a chegada do Magazine Luiza na Região Nordeste já com 150 lojas.

Com a primeira loja inaugurada há 52 anos, em Ribeirão Preto (SP), a marca Magazine Luiza está estampada em 456 pontos espalhados por sete Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás – que somaram juntos R$ 3,8 bilhões em faturamento apenas no ano passado.

Com a aquisição, a rede paulista disputa o segundo lugar no ranking nacional com a Máquina de Vendas (fusão entre Insinuante, Ricardo Eletro e Rede City Lar), ficando atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar (que comprou a Ponto Frio e se uniu à Casas Bahia).

A rede Lojas Maia começou com a abertura de uma loja em Patos, em 1959, e atualmente já está presente em nos nove estados nordestinos.

paraiba1/Tardelli Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário