O Magazine Luiza fechou a compra da rede de varejo paraibana Lojas Maia. A informação foi publicada nesta sexta-feira no site da revista Exame, que revela que a venda foi concluída na madrugada desta sexta-feira (16). O valor do negócio é R$ 290 milhões. Do total, aproximadamente 50% será pago em dinheiro e o restante corresponde à assunção de dívidas. A aquisição representa a chegada do Magazine Luiza na Região Nordeste já com 150 lojas.
Com a primeira loja inaugurada há 52 anos, em Ribeirão Preto (SP), a marca Magazine Luiza está estampada em 456 pontos espalhados por sete Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás – que somaram juntos R$ 3,8 bilhões em faturamento apenas no ano passado.
Com a aquisição, a rede paulista disputa o segundo lugar no ranking nacional com a Máquina de Vendas (fusão entre Insinuante, Ricardo Eletro e Rede City Lar), ficando atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar (que comprou a Ponto Frio e se uniu à Casas Bahia).
A rede Lojas Maia começou com a abertura de uma loja em Patos, em 1959, e atualmente já está presente em nos nove estados nordestinos.
paraiba1/Tardelli Pires
Com a primeira loja inaugurada há 52 anos, em Ribeirão Preto (SP), a marca Magazine Luiza está estampada em 456 pontos espalhados por sete Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás – que somaram juntos R$ 3,8 bilhões em faturamento apenas no ano passado.
Com a aquisição, a rede paulista disputa o segundo lugar no ranking nacional com a Máquina de Vendas (fusão entre Insinuante, Ricardo Eletro e Rede City Lar), ficando atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar (que comprou a Ponto Frio e se uniu à Casas Bahia).
A rede Lojas Maia começou com a abertura de uma loja em Patos, em 1959, e atualmente já está presente em nos nove estados nordestinos.
paraiba1/Tardelli Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário