ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 11 de agosto de 2013

Prefeito e vice de Coremas agradecem solução conseguida por Vital para problema do abastecimento de água da cidade

O Prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB) e seu vice, Lucrenato Júnior (PMDB) agradeceram ao Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) nesta sexta-feira (09) o empenho para solucionar o problema de abastecimento d’água para consumo humano na cidade e mais de 20 municípios da região, que recebem água de Coremas – Mãe D’água.

Esta semana, Antônio Lopes e Lucrenato foram recebidos por Vital em Brasília para, juntos, buscarem uma solução emergencial para a questão. Segundo a Fuansa-PB, a água do complexo chegou a um nível de contaminação insuportável para o consumo humano. É que Coremas Mãe D’água não dispõe de estação de tratamento da Cagepa e os mais de 20 municípios abastecidos recebem a água diretamente nas torneiras.

O prefeito e o vice lembraram a Vitalzinho que a queda no nível da água armazenada levou a qualidade da água a níveis insuportáveis, preocupando a todos. “Fomos ao gabinete do Senador, ele nos recebeu e se comprometeu em ajudar, independente de eu ser do PSDB. Ele disse que isso não interessaria a ele, pois o mais importante era resolver, de forma emergencial, a questão do abastecimento”, afirmou o prefeito.

Antônio Lopes lembrou que, logo após ter recebido a notificação da Funasa sobre a qualidade da água, tratou de procurar uma solução emergencial. “Nosso objetivo estabelecer, o mais rápido possível, uma solução e, como não estávamos incluídos no PAC II porque a administração passada não tomou essa providência aqui em Coremas, a providência do Senador foi procurar a Funasa e o Exército em caráter emergencial”.

O Prefeito anunciou que a Funasa e o Exército vão providenciar estações móveis de tratamento de água para resolver a situação em caráter emergencial e que o Senador Vital também apresentou a solução definitiva. “Ele vai disponibilizar uma emenda orçamentária de sua autoria para a implantação de uma estação de tratamento permanente e, assim, acabar de uma vez por todas com esse problema”.

“Vital e outros políticos amigos, como Hugo Motta e Ruy Carneiro, e membros do meu partido, também se prontificaram a ajudar. Vital, inclusive, disse que iria fazer um pronunciamento na tribuna do Senado, enfocando o assunto”, afirmou o Prefeito. “Vamos lutar e vamos conseguir resolver esse problema, porque eu estou tendo o apoio de Vital e de outros parlamentares e eu acredito na força da bancada paraibana”.

O vice-prefeito Lucrenato Júnior também agradeceu o apoio de Vital e dos deputados. “Fomos a Brasília e quero destacar aqui o apoio, a atenção, a receptividade que tivemos no gabinete do Senado Vital e o comprometimento dele com a população de Coremas e das demais cidades abastecidas. O povo saberá agradecer o emprenho dele”, disse.



Segundo Lucrenado, Vital manteve contato com os órgãos responsáveis pela solução do caso e já relatou a ele e ao prefeito as providências tomadas. “Ele nos relatou as primeiras medidas tomadas. A Funasa vai colocar estações móveis de tratamento e o Senador vai disponibilizar recursos para a solução definitiva, com a aquisição de uma estação fixa. Agradeço imensamente, em nome dos moradores de toda a região”.






Fonte: ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário