ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bispo é recebido em Curral Velho para anunciar paróquia. Confira!

Centenas de católicos foram até a entrada da cidade de Curral Velho, na tarde desta quarta-feira (28) com o intuito de recepcionar o Bispo Dom José Gonzáles da Diocese de Cajazeiras. O Bispo foi ao município anunciar a paróquia de São José.

As pastorais realizaram várias apresentações no decorrer do trajeto até o patamar da Igreja. Acompanhado do Padre Damião Pereira e José Gomes, o Bispo cumprimentou a população com muito carisma e entusiasmo. Jovens carregavam faixas e cartazes demonstrando a alegria do povo curralvelhense.


A missa solene, celebrada pelo Padre Damião lotou as dependências da Igreja. Mas a festa iniciou logo ao amanhecer do dia com alvorada, e o som da Banda Fanfarra de Itaporanga.

Imagens abaixo:
De acordo com o vereador Cleonaldo Leite, a parte mais emocionante da missa, foi quando Dona Terezinha de Charamba fez a leitura de uma mensagem contanto desde a fundação da Igreja até os dias de hoje, anúncio da Paróquia.

O Prefeito Joaquim Alves Barbosa, enalteceu a vinda do Bispo ao município de Curral Velho, para ele, o papel religioso é de suma importância na vida da população, pois prega a paz e a comunhão entre as famílias.









Mensagem abaixo:
           Excelentíssimo, reverendíssimo Senhor Bispo D. José Gonzales Alonso. Reverendíssimos padres aqui presentes, Excelentíssimo Srº Prefeito Joaquim Filho e 1ª Dama, Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores Cleonaldo Leite e esposa, senhores Vereadores, Secretários, autoridades, amigos e familiares das Paróquias vizinhas e comunidades Católicas das Zonas Urbanas e Rurais de Curral velho.

            Para nós Curralvelhences, hoje é uma data muito significativa, Don. José agradecemos de coração pela vossa generosa correspondência aos nossos desejos e aos nossos repetidos apelos em passar a nossa Igreja à Paróquia.

            Agradecemos a todos os padres que trabalharam aqui dando sua parcela de ajuda, o primeiro foi  Pe. Zeca (in-memória) trazido pelo fundador de Curral Velho Cel Zuza Lacerda (in memória), os quais construíram a 1ª Capela, cujos restos mortais estão sepultados na capela de São José. Agradecemos aos Padres: Pe. José Sifrônio (in memória), Pe. Djacy, Pe. Humberto, Pe. Lourival, Pe. José Gomes, Pe. Dárcio, Pe. Josenildo e Finalmente Padre Damião que se empenhou com muita dedicação para que alcançássemos este Título de “PAROQUIA  SÃO JOSÉ”. Confiamos em Deus e Don José que ele continuará conosco. Foram eles os iniciadores da nossa evangelização Criaram: O Apostolado da Oração, a Catequese, as Pastorais e outros movimentos religiosos. Agradecemos aos leigos que muito contribuíram; os Catequistas, professores, Ana Rita (Mãezinha) com sua Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, que sempre a acolheu Jovens de nossa cidade, aqui estão três irmãos filho de Curral velho que vieram representar esta comunidade, que sempre está presente com seus trabalhos evangélicos. Não podemos esquecer o Sr. Emílio Lima (in memória) Diácono permanente da Paróquia Nossa senhora das Graças Diocese de Olinda- PE, ele filho de Boa Ventura, sua esposa de Curral velho e foi ele que implantou uma escola Bíblica e doou mais de 150 exemplares da Bíblia nas escolas e comunidades católicas iniciando assim os conhecimentos da Bíblia.

             Agradecemos a todos que colaboraram com a construção da Nossa Igreja. Eu, que acompanhei toda a trajetória desde o lançamento da pedra fundamental deste templo na década de 50 por Pe. José Sifrônio (in memória) Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Itaporanga, a qual nós pertencíamos cujos trabalhos foram iniciados em 1959 tendo como encarregados dos trabalhos, Pe. José Sifrônio, Noé Rogério e esposa e sua cunhada Inácia Diniz de Sousa, todas in memória, construtor João Tolentino Neto de Itaporanga, recebemos colaboração desde as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, recebemos ajuda das cidades vizinhas até que construímos a Igreja, casa Paroquial e outros.

            Hoje que estamos recebendo o título de PAROQUIA, e vamos ter Padre mais presente  vamos dar continuidade a evangelização das nossas comunidades. Não é tão fácil educar a mocidade dos nossos tempos elas que ainda estão mal evangelizadas pelos maus exemplos da Mídia. Queridos pais de famílias, Padres Leigos o coração Imaculado de Maria é o nosso refúgio. Ela disse: Eu vos recolho, levem-os todos para dentro de próprio refúgio que eu preparei para vós. Sede Vós os instrumentos da renovação interior de toda a Igreja e vamos de mãos dadas continuarem esses trabalhos em nossas comunidades, Vá procurar as ovelhas perdidas por todas as estradas do mundo.

            Finalizando agradecemos mais uma vez a todos que contribuíram para que acontecesse esta grande festa a criação de nossa Paróquia São José.

                                        Curral velho, 28 de Agosto data Inesquecível.

Fonte: DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário