ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 1 de novembro de 2009

Os Bastidores da Política, por Cleanto Lopes

Domingo, 01 de Novembro de 2009


O FILHO DO BRASIL

Será lançado em janeiro de 2010, o filme, "o filho do Brasil". Ele conta a história do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, desde sua infância em Pernanbuco, passando pelo sindicalismo até a presidência.

A trilha sonora do filme, vai de Zezé di Camargo e Luciano, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves e outros. O lançamento ocorrerá simultâneamente em 600 cinemas brasileiros. Na Argentina, e nos países da América do Sul, o filme do presidente Lula será lançado em Fevereiro. E têm a mesma direção de "2 filhos de Francisco", de Zezé di camargo e Luciano.

Sabe-se no entanto, que o palácio do planalto, através da casa civil, teve os cuidados necessários para que o filme fosse feito no sentido de atingir a emoção das pessoas. Até, o Duda Mendonça, o famoso marqueteiro deu palpites. Tudo isso, de olho nas eleições do ano vindouro. Mas, acredito que os brasileiros haverão de distinguir uma coisa da outra. Por fim, resta saber, de onde e como foram captados os recursos para este fim.


TELEFONEMA

Na quinta-feira passada, Serra e Aécio - ( PSDB ), tiveram uma longa conversa por telefone. Na ocasião, Serra convidou Aécio para ser o vice na sua chapa, de imediato o mineiro disse que se, não fosse candidato a presidência disputaria uma vaga ao senado. E completou, "ajudarei a eleger o meu sucessor em Minas e ao partido no âmbito nacional".


IGREJAS EVANGÉLICAS

15% do eleitorado brasileiro, são oriundos das Igrejas evangélicas. E esta parcela de eleitores participarão ativamente do processo. A igreja renascer em Cristo - apoiará Serra, já, a universal do reino de Deus, fechou com a ministra Dilma.


TWITTER

O ex-governador e pré-candidato ao senado, Cássio Cunha Lima - ( PSDB ), lançará o seu TWITTER nos próximos dias. Esta ferramenta vai possibilitar uma melhor interação entre ele e os seus correligionários paraibanos.


AS GREVES

O povo paraibano, têm-se deparado por uma onda de greves, nunca visto na história deste Estado. Primeiro, tivemos a dos correios e bancos a nível nacional. Aqui na Paraíba, estamos enfrentando as greves: - Polícia civil e funcionários, dos delegados e dos defensores públicos. A situação merece cuidados especiais por parte do governo do estado, já que, o que está em jogo é a segurança da população paraibana. Está mais que na hora de o governo dizer a que veio e começar a administrar realmente os serviços essenciais como: - Segurança; Saúde e Educação.


DESTAQUE NACIONAL

O deputado federal, Major Fábio - ( DEM ), vém-se destacando a nível nacional com a chamada ( PEC 300 ). A proposta de emenda a constituição, onde estabelece que o salário do policial militar de todos os estados do Brasil, equipare-se ao do policial do Distrito federal, que é em torno de 4 mil reais. O deputado é o relator da proposta e está realizando audiências públicas em todas as unidades da federação.


PRESTIGIADO

O deputado, Whellyton Roberto - ( PR ), é considerado um dos parlamentares de maior prestígio na câmara. Relator das emendas no congresso, Roberto têm angariado um maior número de recursos para a Paraíba. Não é atoa que o mesmo conta com o apoio de mais de 70 prefeitos espalhados por todo o Estado. Inclusive, o de Igaracy, Celino Farias - ( PSDB ).


SUBSTITUIÇÃO

A deputada Socorro Marques - ( PPS ), que ocupa atualmente o seu 3º mandato, como representante sertaneja na assembleia legislativa, não será mais candidata. O seu filho mais novo, o joven Monaci Marques, ex-prefeito de Vista Serrana, por duas vezes, e genro do ex-prefeito de Mãe Dàgua, Antônio Tota, será o seu substituto.


"Bons filhos aprendem com seus erros, filhos brilhantes aprendem também com os erros dos outros".


De João Pessoa,
Cleanto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário