ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

TRE aprova calendário e marca nova eleição em Nova Olinda para 13 de dezembro

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão extraordinária desta quinta-feira (12), aprovou a resolução n° 16/2009 que trata sobre calendário para a eleição suplementar no município de Nova Olinda. O calendário fixa para os próximos 30 dias, as datas e prazos de convenções partidárias, registro de candidatos, impugnação e propaganda eleitoral. A nova eleição está marcada para o dia 13 de dezembro de 2009, (domingo). Só poderão votar nesta eleição os eleitores que participaram da eleição anterior, evitando assim que ocorra registro de novos eleitores para este pleito.

No dia 26 de outubro, a Corte eleitoral confirmou a cassação da prefeita de Nova Olinda, Maria Galdino Irmã, e do vice-prefeito, João Pinto, decidida pelo juiz da 66ª zona eleitoral de Piancó, que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou na tarde desta segunda-feira (26), o mandato da prefeita de Nova Olinda, Maria Galdino Irmã (Democratas).

A decisão de cassar a prefeita foi por unanimidades do pleno que decidiu também convocar novas eleições para o município.
Na tarde de ontem, o presidente da câmara municipal de Nova Olinda, Francisco Cipriano dos Santos(DEM), assumiu interinamente a cadeira de prefeito, em substituição da prefeita cassada pelo o TRE-PB, Maria Galdino, acusada pelo crime eleitoral, juntamente com seu vice-prefeito João Pinto Ramalho.
ClickPb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário