ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 29 de novembro de 2009

OS Bastidores da Política, Por Cleanto Lopes

Domingo, 29 de Novembro de 2009

APROXIMAÇÃO

Com a derrota do deputado Luiz Couto ( PT ), no PED ocorrido no domingo passado, fica cada vez mais evidente uma aproximação do senador Efraim Moraes ( DEM ), a uma composição com Ricardo Coutinho ( PSB ). Presidente de um dos partidos mais influentes no Estado, Efraim, lidera: 02 deputados federais, 05 deputados estaduais, 38 prefeitos, 59 vice-prefeitos e 380 vereadores espalhados por todas as regiões da Paraíba.

Com toda essa estrutura partidária e com o apoio de Cássio, Efraim foi eleito senador da república em 2002. Um dos políticos mais inteligentes e articulados do nosso Estado, não surpreenda-se com a capacidade do senador Democrata levar à sua reeleição no processo de 2010.

Como disse Agamenon Magalhães, um famoso político pernanbucano, que a política é como as nuvens, muda ao sabor do vento. Mas, para alguns observadores a preço de hoge uma chapa estaria sendo formatada da seguinte forma: Ricardo para governador, Carlos Dunga ( PTB ) para vice, Cássio e Efraim para o senado. Coriolando Coutinho e Eduardo Carlos, seriam os primeiros suplentes na chapa para o senado.

ANTECIPAÇÃO

A mesa-diretora da câmara municipal de João Pessoa, antecipou para o dia 01 de dezembro, a eleição da mesa. O atual presidente da casa, vereador Durval Ferreira ( PP ), concorre à reeleição. Até o presente apenas uma chapa foi registrada no protocolo. O vereador Durval, encontra-se no seu 7º mandato e será candidato à deputado estadual em 2010.

PROPAGANDA

O prefeito de JP, Ricardo Coutinho ( PSB ), fez veementes críticas ao governador Maranhão pelo fato de o mesmo está gastando em demasia o dinheiro público em propaganda. A quantia equivalente a 17 milhões de reais somente em 02 meses. Para Ricardo, o que falta em investimentos para a saúde, segurança e educação no Estado, sobra para o governo gastar em propaganda.

CURTAS...

1 - O senador Paulo Paim ( PT/RS ), esteve em João Pessoa na última quinta-feira, onde debateu na assembleia, o fator previdenciário e recebeu o título de cidadão paraibano. Muito justo!!.
2 - Na próxima terça-feira, dia 01 de Dezembro, haverá uma importante revelação na área política paraibana.
3 - Câmara federal, aprova em 1º turno a PEC dos Agentes de Saúde, onde unifica seus salários em nível nacional e determina o piso no valor de 950 reais.
4 - Nacional do ( PSC ), recomenda o nome de Marcondes Gadelha para o senado federal.
5 - Os Democratas da Paraíba, realizarão pré-convenção dia 11 de Dezembro.
6 - Dona Nilda Gondim, filha do ex-governador Pedro Gondim e mãe de Veneziano, está sendo lembrada para à vice de Maranhão.
7 - Ex- vice-governador, José Lacerda Neto ( DEM ), ver com bons olhos uma aliança com o PSB.
8 - Líder do ( PSDB ) na assembleia, deputado João Gonçalves, circula ao lado de Maranhão vistoriando obras no bairro do bessa em JP.
9 - O deputado Luiz Couto ( PT ), sai do PED enfraquecido e só lhe resta à reeleição de deputado.
10 - Você sabia que o deputado Rodrigo Soares ( PT ), foi assessor do deputado Luiz Couto ( PT )?

"Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente".

De João Pessoa,
Cleanto Lopes
fcleanto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário