ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Chiquinho Pereira Profere palestra sobre políticas públicas em Aguiar

Foi realizada no ultimo sábado na cidade Aguiar, mais uma palestra sobre políticas públicas e ações sindicalistas pelo Brasil. Mais uma vez o principal orador do evento foi o Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e secretário da UGT nacional, Chiquinho Pereira (filho de Aguiar).
No evento, Chiquinho falou sobre os trabalhos da UGT pelo Brasil e até mesmo pelo mundo, falou sobre a importância de ter ligação com algum sindicato e falou, mais falou muito mesmo sobre políticas públicas.

Diante de um público que ali estavam assistindo com atenção a cada frase dita, Chiquinho Pereira fez comentários sobre o papel dos sindicatos desde a época da ditadura militar, onde o mesmo participou e mostrou suas costas que segundo ele, “levou muita paulada dos ditadores e mesmo assim, nunca desistiu de lutar pelo bem estar dos trabalhadores do Brasil”.
Defendendo a criação da UGT, Chiquinho ainda respondeu antes mesmo que alguém lhe perguntasse se seria necessária a criação de mais uma central sindical no país. Segundo ele; “de fato não seria necessário mais uma central sindical, se fosse para fazer a mesma coisa que as outras centrais sindicais vieram fazendo até agora, mas a UGT não pensa igual às outras, a UGT entende que o país muda, e sabe distinguir que algumas mudanças não são tão boas para o país, por isso que a UGT já nasce com uma nova cara, um novo jeito de ver o trabalhador brasileiro”.
Em algumas frases faladas por Chiquinho algumas me chamaram a atenção, entre elas;
“Não é possível que homens possam criar cometas, chips, fazer viajem a lua, poder ver em tempo real o que o outro faz do outro lado do mundo e não conseguir acabar com a fome e a pobreza no mundo”.
“Os prefeitos de hoje, precisam sair com o chapéu na mão atrás do senhor Governador e as vezes encontram oportunidade de ir até a presidência da república, para conseguir alguns centavos a mais para trazer para seus municípios, isso é esperança de vida?”.
“Fiquei muito triste quando vi estes dias um dirigente sindical, vir à tribuna nacional dizer que é importante reduzir a jornada de trabalho (o que nós concordamos), mais ainda dizer que é a favor da redução também dos salários dos trabalhados, acho que este amigo dirigente sindical deve rever um pouco seus pensamentos, porque considerar que um trabalhador que na média nacional ganha R$ 800 reais, deve pagar por uma crise que ele mesmo nem sabe de onde vem, meus amigos isso é no mínimo um equivoco deste companheiro”.

Grande Chiquinho Pereira, exemplo de vida a ser seguido, exemplo de superação!
O evento foi apresentado pelo amigo Cleyton Matias, que é filho do ilustre amigo Roga Matias.
imprensa esteve presente através dos jornalistas Eudo Nicolau (rádio cidade de Piancó), Norton Jr (sistema correio) e Hugo Carneiro do Blog hugoigaracy.
O prefeito de Aguiar Manoel Guedes (Tintin) também participou e colocou o município de Aguiar a disposição da UGT.
Vereadores e o povo de Aguiar também estiveram presidente no evento
Estiveram presente também alguns presidente de sindicatos já existentes aqui na região como por exemplo Dedé do Iraque (presidente do sindicado dos trabalhadores rurais de Aguiar) e Maria dos Desterro (presidente do sindicato dos funcionários público de Igaracy e Aguiar).
Com descontração, Roguinha falou ao público presente de sua satisfação em fazer parte da UGT e principalmente do elo de amizade de Chiquinho.
Os vereadores de Aguiar também estiveram presidente no evento, fazendo uso da palavra apenas meu amigo Damião Lacerda.
O Chefe Local da EMATER também fez usa da palavra e explicou alguns projetos em andamento na região.
Mesa composta por Jornalistas, Presidente de Sindicatos, Prefeito Tintin de Aguiar e claro Chiquinho Pereira
Alguns Vereadores de Igaracy estiveram presentes no encontro, o Vereador Jorge Luiz fez uso da tribuna e também defendeu a implantação de sindicados em toda nossa região.
Com todo carinho o amigo Roga Matias abraça jornalistas presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário