No evento, Chiquinho falou sobre os trabalhos da UGT pelo Brasil e até mesmo pelo mundo, falou sobre a importância de ter ligação com algum sindicato e falou, mais falou muito mesmo sobre políticas públicas.
Diante de um público que ali estavam assistindo com atenção a cada frase dita, Chiquinho Pereira fez comentários sobre o papel dos sindicatos desde a época da ditadura militar, onde o mesmo participou e mostrou suas costas que segundo ele, “levou muita paulada dos ditadores e mesmo assim, nunca desistiu de lutar pelo bem estar dos trabalhadores do Brasil”.
Defendendo a criação da UGT, Chiquinho ainda respondeu antes mesmo que alguém lhe perguntasse se seria necessária a criação de mais uma central sindical no país. Segundo ele; “de fato não seria necessário mais uma central sindical, se fosse para fazer a mesma coisa que as outras centrais sindicais vieram fazendo até agora, mas a UGT não pensa igual às outras, a UGT entende que o país muda, e sabe distinguir que algumas mudanças não são tão boas para o país, por isso que a UGT já nasce com uma nova cara, um novo jeito de ver o trabalhador brasileiro”.
Em algumas frases faladas por Chiquinho algumas me chamaram a atenção, entre elas;
“Não é possível que homens possam criar cometas, chips, fazer viajem a lua, poder ver em tempo real o que o outro faz do outro lado do mundo e não conseguir acabar com a fome e a pobreza no mundo”.
“Os prefeitos de hoje, precisam sair com o chapéu na mão atrás do senhor Governador e as vezes encontram oportunidade de ir até a presidência da república, para conseguir alguns centavos a mais para trazer para seus municípios, isso é esperança de vida?”.
“Fiquei muito triste quando vi estes dias um dirigente sindical, vir à tribuna nacional dizer que é importante reduzir a jornada de trabalho (o que nós concordamos), mais ainda dizer que é a favor da redução também dos salários dos trabalhados, acho que este amigo dirigente sindical deve rever um pouco seus pensamentos, porque considerar que um trabalhador que na média nacional ganha R$ 800 reais, deve pagar por uma crise que ele mesmo nem sabe de onde vem, meus amigos isso é no mínimo um equivoco deste companheiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário