ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 21 de novembro de 2009

Coluna Destaque Vale do Piancó

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (21) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo radialista Quinca Remígio.

Eleições - O município de Nova Olinda será o único na Paraíba a realizar eleições municipais. O pleito acontece no dia 13 de dezembro sob a intensa vigilância das autoridades legais. As eleições foram marcadas em face de cassação do mandato da prefeita Maria Galdino Irmã. Atualmente quem ocupa o lugar de prefeito interino é o vereador Francisco Cipriano (DEM).
Defensor - A categoria dos agentes de endemia e saúde afirmou que o deputado federal Efraim Filho é um grande defensor da causa. Efraim está realizando por todo o Estado da Paraíba audiências públicas com a categoria em defesa principalmente do piso salarial. Segundo o parlamentar, na próxima semana, o projeto será votado no plenário da Câmara Federal.
Audiência pública - Os agentes de saúde e endemia da região realizaram dias atrás uma grande reunião na cidade de Itaporanga. O evento contou com a presença da maioria da categoria e de alguns políticos entre eles o deputado federal Efraim Filho e do vice-prefeito de Piancó, Sales Lima. A categoria luta pelo piso salarial, o plano de cargo e carreira, entre outras conquistas.
Audiência pública I - Os agentes de saúde e endemia se mostram animados diante das conquistas da categoria. Na semana passada, eles viajaram até Brasília e participaram da mobilização nacional com representantes de todo o Brasil. Eles visitaram alguns gabinetes, participaram de reuniões sobre o caso e conseguiram dos deputados a aprovação da PEC nas comissões.
Apoio - Durante a semana passada, visitando o Vale do Piancó, o deputado federal Efraim Filho conquistou vários apoios. Entre eles, o prefeito de Serra Grande, João Bosco, e vereadores de outras cidades. Segundo a assessoria do parlamentar, sua base de apoio na região deverá aumentar. O deputado voltará à região em breve para receber novos apoios.
Território de Cidadania - Uma grande reunião foi marcada para o dia 3 de dezembro em Piancó. O evento homologará o Território de Cidadania do Vale do Piancó. Vários prefeitos, vereadores, secretários, instituições financeiras, ONGs, igrejas, sociedade, entre outros órgãos, foram convidados. O delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) confirmou presença.
Território de Cidadania I - O presidente Lula dividiu o país em pequenos territórios com a finalidade de viabilizar recursos financeiros para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. São recursos aplicados nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura, Social, entre outros. No Brasil, já foram criados inúmeros territórios e no Vale do Piancó a Paraíba ganhará o sétimo.
Candidato - O ex-vice-prefeito de Itaporanga Nosman Paulo disse que será candidato a deputado estadual para representar o Vale. Segundo ele, a região necessita de um representante da terra. Ele vem mantendo conversas com algumas lideranças políticas dentro e fora da região, para conseguir apoio político. Nosman conta com o apoio do governador José Maranhão.
Movimentação - Os vereadores de Conceição visitaram a maioria das Câmaras Municipais do Vale para alertarem os colegas sobre a importância da transposição das águas do Rio São Francisco através do rio Piancó. Eles receberam o aval de todos os parlamentares mirins e de outros políticos.
Futebol - O estádio de futebol o ‘Barbozão’, em Piancó, vem recebendo reformas do governo estadual. As obras estavam paralisadas desde 2008 quando o estádio foi interditado. Segundo a empresa responsável pelas obras, as reformas deverão ser concluídas no primeiro semestre do próximo ano.
Fonte: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário