ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 14 de novembro de 2009

Só não sai nada para Igaracy...

O governador José Maranhão (PMDB) participa neste sábado, 14, do ato público de benção sobre a cidade de João Pessoa e o Estado da Paraíba, durante o encerramento da Marcha Para Jesus.

Em seguida, ele segue para a cidade de Nova Olinda, onde a partir das 21h30, assina ordem de serviço para diagnóstico e providências mais imediatas relacionadas ao Açude do Saco.

Na próxima segunda-feira, 16, Maranhão vai a Maturéia e assina ordem de serviço autorizando recuperação de quase 100 km da PB 306 no trecho que liga a cidade a Princesa Isabel.

O Açude do Saco, em Nova Olinda, foi inserido no plano de trabalho que o Governo do Estado recuperou, junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério de Integração.

“Após a elaboração dos termos de referência para a realização dos estudos, o Governo licitou e agora contrata esse diagnóstico que vai servir exatamente para dizer que outras providências adicionais precisarão ser tomadas para a recuperação da barragem de Nova Olinda”, explicou o secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento.

A barragem, construída da década de 80 e com método construtivo baseado no concreto compactado a rolo, tem duas recuperações a serem feitas. “A mais imediata já está contabilizada no escopo do trabalho que vai ser contratado agora. Eventuais outros trabalhos de manutenção serão diagnosticados pelo estudo elaborado no âmbito desse contrato”, disse Sarmento.

wscom/ Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário