ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sinascom marca presença na Marcha Nacional de ACS e ACE realizada em Brasília

O presidente do SINASCOM - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Agentes de Combate as Endemias da região do Vale do Piancó, esteve nesta quarta-feira (18) em Brasília, juntamente com José Adaildo Barbosa, participando da Marcha Nacional de ACS e ACE, pela esplanada dos ministérios, que teve como principal ponto de reivindicação o Piso Nacional da categoria.
"Tivemos uma grande caminha saindo da catedral indo até o Ministério da Saúde, aonde houve uma reunião com o Ministro da Saúde, Alexandra Padilha, que nos garantiu medidas imediatas quanto a regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, hoje já parte integrante do texto constitucional", comentou Manoel.
O sindicalista afirmou, ainda, que o ministro solicitou a presença de representantes da categoria para acomposição da mesa de negociação do Ministério da Saúde, o chamado GT - Grupo de Trabalho, que será formado nos próximos 30 dias, onde haverá um ampla discursão para a conclusão da regulamentação da EC. 63. O Projeto 7495/06 que regulamenta a emenda constitucional.
Manoel Miguel ressalta a participação do deputado federal Waltenir Pereira na reunião do ministério, logo após a audiência a reunião foi com os próprios agentes. "Ele (o deputado) falou do seu empenho pelo piso nacional e o plano de carreira das duas categorias, explicando que ainda há muito o que fazer pelos ACS e ACE", disse.
O sindicalista concluiu satisfeito com a atitude do parlamentar que, diante de uma platéia de mais de duas mil pessoas, apresentou uma nova PEC - a 022/11 - que irá regulamentar a insalubridade e a aposentadoria especial aos 25 anos para as duas categorias.

AsCOm

Nenhum comentário:

Postar um comentário