ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PROJOVEM DE IGARACY REALIZOU CAMINHADA DO DIA 18 DE MAIO, DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE

O dia 18 de maio marca nacionalmente o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para lembrar a importância desta luta, o programa ProJovem Adolescente de Igaracy por meio da Secretaria de Ação Social promoveram na manhã do dia (18), a Caminhada alusiva ao Dia Nacional de combate ao abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes, Com o tema “esquecer é permitir, lembrar é combater”.

A Caminhada teve inicio por volta das 9h30min, saindo da sede do Cras e seguindo pelas ruas da cidade, pelo caminho os adolescentes do ProJovem juntamente com os orientadores e instrutores do programa, distribuíram folhetos informativos sobre o problema do abuso e da exploração sexual de menores, nas faixas e cartazes a recomendação era de que a população denuncie ao conselho tutelar, qualquer caso que se tenha conhecimento ou através do número disk 100. A iniciativa contou ainda com a participação de alunos de escolas do município, servidores da secretária de ação social, professores, conselho tutelar, peti, grupo de crianças da casa da família, além de adolescentes assistidos pelo ProJovem.

Segundo o orientador Social do programa o jovem Bira “É preciso alertar a população sobre a importância de denunciar a violência e a exploração contra a criança a adolescente e lembrar a sociedade que muitas vezes esses tipo de crime acontece dentro da própria família o que faz que a vítima se sinta amedrontada e com medo de denunciar o agressor” comentou. A Programação ainda seguiu à noite na praça central, onde os jovens fizeram uma apresentação teatral. Veja fotos a baixo:











ASCOM - Por-jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário