ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 28 de maio de 2011

SAMU de Igaracy é inaugurado, veja como foi:

Foi no inicio da noite desta sexta feira (27) que foi inaugurado na cidade de Igaracy fixada no sertão do estado, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A solenidade aconteceu em nas próprias instalações do serviço e contou com a presença de várias autoridades da região. De Piancó, veio os chefes e uma equipe completa do SAMU daquela cidade, de Igaracy o Prefeito Celino Farias, visivelmente emocionado teve ao lado na mesa o Presidente da Câmara Lídio Carneiro, o Secretário de Saúde José Ruclenato, o presidente do conselho de saúde de Igaracy Flávio Roberto, a secretária de Educação Corrinha Lacerda, o Padre Jacson de Sá Mendes, a diretora do hospital Francisca Belmira, vários vereadores e uma grande quantidade de pessoas.

A unidade de saúde básica atende pelo número 192 e é composta por um técnico em enfermagem e um condutor socorrista. A equipe vai realizar atendimento básico, passando todas as informações para um médico que ficará de plantão (que decide como o procedimento deve ser feito, se o atendimento pode ser realizado no local ou o paciente deve ser transferido para algum hospital), em caso de acidente grave o SAMU de Igaracy receberá o apoio do SAMU de Piancó.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde Flávio Roberto, prometeu empenho na fiscalização dos serviços da unidade. Já o secretário de Saúde José Ruclenato parabenizou o povo de Igaracy pela conquista e prometeu novas aquisições de benefícios.

O SAMU é uma conquista importante para Igaracy, deve servir de orgulho para o povo da cidade e com ele quem realmente ganha são os populares que precisarem dos serviços.






Hugo Igaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário