ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 7 de maio de 2011

Aupi e Sindifemp são recebidos pela reitora da UEPB



Membros da AUPI (Associação Universitária de Piancó), representada por Lourdinha Clementino e Sheilianne Gianott, a representante do SINDIFEMP – Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região,e da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a professora Alcicleide Lacerda, estiveram reunido no último 29/04 com a Reitora da UEPB, a itaporanguense Marlene Alves, em Campina Grande. Na ocasião a magnícia reitora debateu a posição do governador Ricardo Coutinho em relação à instalação de um pólo universitário em Piancó e Itaporanga.
“A UEPB é uma realidade para o Vale; depois de ter sido anunciado na última semana na cidade de Sousa-PB pelo governador que a implantação da UEPB no Vale do Piancó é uma questão de justiça” a Reitora enviou um ofício a AUPI, solicitando uma reunião para oficializar o comunicado, praticamente decidindo a implantação do tão sonhado campus universitário em Piancó, declarou a presidenta da AUPI Lourdinha Pereira.
Em contato com o blog, neste sábado (07), as referidas entidades lembram que a reitora Marlene Alves também afirmou no seu discurso, que estaria propondo ao governador e ao reitor da UFCG, Thompson Mariz, institucionalizar e implantar UEPB/UFCG e dividir os cursos entre Piancó e Itaporanga; e uma Escola Técnica na cidade de Conceição ou Ibiara, pois assim o Vale ficaria atendido, plenamente.
Marlene finalizou afirmando que: “Se o Campus não for instalado no Vale do Piancó, não será instalado em nenhum outro lugar, e que, está apenas esperando que o governador aumente o repasse da UEPB para dar inicio as instalações dos campus”. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário