ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CS de Igaracy reivindicam em reunião repasse do ministério da saúde


O Presidente do SINASCOM (Sindicato de Agentes de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Vale do Pianco), Manuel Miguel, esteve reunido com os agentes de saúde do município de de Igaracy nesta quinta-feira (05) para tratar de acordo feito com o prefeito Celino Farias (PSDB). O Sindicalista esteve em outras oportunidades conversando com o prefeito e ele havia garantiu que honraria todos os compromissos firmados em fim pagar os direitos dos ACS e ACE sem que seja preciso impetrar ações judicial.
Na reunião de ontem não foi possível a de Celino, mas o mesmo foi representado pelo seu secretário de saúde Cleonaldo que se prontificou tão logo trazer uma resposta concreta quanto o repasse de R$ 714,00 e a gratificação de insalubridade de 20% para ACS e de 40% para ACE. Manoel disse que a insalubridade é um direito adquirido tanto quanto o terço de férias, salário família e qüinqüênios.
Hoje o Ministério da Saúde hoje transfere R$ 714,00 reais por cada agente de saúde conforme portaria editada pelo mesmo. O sindicalista disse por ser efetivos todos tem direitos aos encargos, pois, isso já é garantido tanto por Lei Federal quanto por Lei Municipal (Estatuto do Servidor Municipal).

Postado por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário