ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lista de supostos fantasmas cita 102 pessoas do Vale, mas pode não ser integralmente verdadeira

Revista divulgou nomes de supostos fantasmas de todo o estado nessa quarta-feira

A revista Politika, de circulação estadual e sede em João Pessoa, divulgou nessa quarta-feira, 18, em sua 2ª edição, uma lista completa com mais de dois mil nomes de funcionários mortos e supostos fantasmas que receberam salários no governo Maranhão III, que administrou o Estado de fevereiro de 2009 a dezembro de 2010.

Esses servidores possivelmente irregulares, compostos por 1.941 funcionários supostamente fantasmas e 375 mortos, provocaram um prejuízo ao erário, no período de pouco mais de um ano, de acordo com a revista, de algumas dezenas de milhões de reais. Mensalmente, somente ao pagamento dos mortos eram destinados mais de 700 mil.

O www.folhadovali.com.br teve acesso à lista e apurou que 102 pessoas de 12 municípios da região integram a relação de supostos fantasmas do governo passado. Eles eram lotados em escolas estaduais, mas, segundo a denúncia, não compareciam ao trabalho, embora recebessem o salário integral e regularmente.

O maior número de supostos fantasmas no Vale foi encontrado em Itaporanga, com 22 nomes. Em seguida, aparece Ibiara, com 21 pessoas citadas. Aguiar e Boa Ventura vêm depois, com 18 nomes cada. Mas existe a informação de algumas pessoas citadas de que nem todos os funcionários constantes na lista são irregulares: muitos trabalhavam normalmente e foram incluídos indevidamente na relação de fantasmas a partir de informações repassadas à imprensa pelo governo atual para macular a imagem do anterior, como supõem alguns dos incluídos na relação.
Sobre os funcionários mortos, a revista apenas divulgou a data de óbito de cada um, não fazendo referência ao município onde seus nomes estavam lotados. Fonte: http://www.politicapb.com.br/index.ph ... ;id=12261&Itemid=9999.

Folhadovali.com.br

Fica aqui uma perguntinha...Quem será que passou os nomes aqui de Igaracy, e quem confirmou que realmente as quatro pessoas citadas não trabalhavam?
Quem será que foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário