ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dunga fecha acordo com Abílio e admite votar com PTB, se Cícero não viabilizar candidatura

A 'birra' entre o suplente de senador Carlos Dunga e o deputado federal Armando Abílio, ambos do PTB, já acabou. E de maneira silenciosa. Sem alardes, na imprensa estadual, a paz nem lembra de longe as farpas entre os dois meses atrás.
É que Carlos Dunga que fechou acordo com o atual presidente do diretório estadual do PTB, Armando Abílio, a fim de que a legenda possa marchar unida na disputa pelo governo do Estado nas eleições de 2010. Ele reafirmou apoio ao senador Cícero Lucena, pré-candidato ao governo pelo PSDB, mas admitiu que votará com Ricardo Countinho (PSB) em caso de não viabilização da candidatura do senador tucano.
“Armando Abílio defende a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho. Eu continuo defendendo a candidatura do senador Cícero Lucena, caso ele não deslanche nós vamos acatar a indicação do nosso partido”, declarou Dunga, que recebeu ontem, em sua residência, o próprio deputado Armando Abílio.
Para Dunga, que assumiria uma vaga de senador em caso de posse de Cícero no governo do Estado, a unidade das oposições é fundamental para derrotar o governo José Maranhão (PMDB), para ele, assim como pensa o ex-governador Cássio, o único adversário político do grupo. “Eu defendo a unidade das oposições para que ela possa ter apenas um candidato. Cícero que corra para ser o candidato”, declarou Dunga.
Apesar do acordo com Abílio, o suplente de senador não vai participar de seminário que o PTB realiza neste final de semana em Campina Grande. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) será um dos palestrantes do encontro. Dunga vai enviar o filho, Carlos José, prefeito de Boqueirão, como representante.
“É um encontro didático e não deliberativo”, disse. Além da questão de 2010, Dunga e Abílio fecharam parceria para dobradinha com Dunga Júnior nas eleições para deputado estadual e federal nas eleições do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário