ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 23 de maio de 2009

Coluna Destaque Vale do Piancó de hoje no JP

Confira a seguir os tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição de hoje do Jornal da Paraíba, sob o comando de Quinca Remígio (foto):
* O Hospital Francisco Bento Cabral de Aguiar atravessa dificuldades. Na casa de saúde não existem medicamentos, alimentação e material de limpeza. Os medicamentos são bancados pela prefeitura local e o material de limpeza doado pelos empresários da cidade.
O prefeito Manoel Guedes viajou para João Pessoa para tratar o caso do Hospital de Aguiar com o secretário de Saúde, José Maria de França. Segundo informações da assessoria do prefeito, o problema deverá ser solucionado na próxima segunda-feira.
Devido às constantes chuvas que têm caído na região, estradas que ligam algumas cidades no Vale se encontram praticamente destruídas. As estradas que ligam Piancó a Nova Olinda, Piancó a Coremas e Piancó a Aguiar estão intransitáveis, com buracos e muita lama.
Os estudantes do Vale reclamam do Governo do Estado a falta de transporte escolar na região. Representantes de alunos, pais e professores advertem que se nenhuma atitude for tomada por parte do governo estadual os alunos da zona rural poderão perder o ano letivo.
As chuvas continuam assolando a região. Segundo dados da Emater local, esse será considerado um dos anos que mais choveu em todos os tempos no Vale do Piancó. Os agricultores começam a se preocupar com a lavoura e já começam a contabilizar os prejuízos.
* Uma epidemia gripal se alastrou no Vale. Nos hospitais das cidades os leitos estão ocupados com pacientes que apresentam resfriados, febre e dor de cabeça. Os médicos afirmam que a virose é causada pelo clima frio. E alertam que todos procurem orientação médica.
* O prefeito Edílson Pereira fez uma verdadeira prestação de contas quando participou do programa radiofônico Tribuna Independente. Ele disse que o município saiu de um atraso sufocante e afirmou que fez mais obras que o seu antecessor.
* A maioria das cidades do Vale realizou debates, caminhadas, palestras encenações teatrais e várias atividades para chamar a atenção da população em relação à pedofilia infantil. Políticos, Igrejas, Ministério Público e Escolas participaram das manifestações.
* O prefeito José Lima participou do dia de combate à exploração infantil. Ele disse que através das secretarias haverá um esforço para se combater e evitar esse tipo de crime. Alencar informou que durante toda a semana a prefeitura realizará debates sobre o tema.
* José Alencar faz questão de visitar um a um seus auxiliares. Ele cobrou por parte de sua equipe de governo total empenho para que a administração possa sempre ficar à disposição dos anseios do povo. Reuniões com a equipe acontecerão nos próximos dias.
* A prefeita Flávia Galdino foi convidada de honra do ex-governador Cássio Cunha Lima em Campina Grande durante uma coletiva. Cássio quis que a prefeita ficasse ao seu lado durante uma entrevista que concedeu à imprensa e disse que ela representaria os prefeitos do Vale.
* O município recebeu uma nova frota de veículos que integram várias secretarias. Além disso, os carros estão mantendo o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. A festa de Santo se aproxima e a cidade se prepara para receber seus visitantes.
* O vereador Rivaldo Araújo, da cidade de Igaracy, ganhou o prêmio de Mérito Legislador do Senado Federal. O parlamentar mirim vai representar o Vale do Piancó na solenidade que acontecerá na próxima semana. A conquista foi graças ao seu desempenho como vereador.
* A prefeita Maria Galdino Irmã anunciou as atrações para a festa de São João na cidade. A ornamentação ficará por conta da prefeitura local. Haverá apresentações de quadrilhas juninas, danças folclóricas e uma das atrações musicais será a banda Feras.
* A prefeita Fernanda Loureiro (Emas) é só sorrisos. Ela viajou para Brasília e voltou anunciando boas novas. Um trator de pneus, um microônibus, uma cobertura para a quadra de esportes da cidade e verbas para a realização do João Pedro. Fernanda não revelou o que seria uma surpresa.
* A cidade de Conceição se prepara para realizar uma das mais tradicionais festas juninas da região. A prefeita Vani Braga informou que o São João será realizado dentro das condições financeiras do município. Ela disse que a prioridade será o pagamento do funcionalismo em dia.
* O advogado Antônio Remígio da Silva Júnior está na disputa por uma das vagas de juiz no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ele representa não somente o Vale, mas todo o sertão. A lista tríplice consta o nome desse bravo defensor da região.
* Remígio Jr. não esconde a alegria e expectativa de fazer parte da lista tríplice. “Isso já é uma vitória”, disse. Remígio informou ainda que trabalha para esse momento tão importante em sua vida. “Seria a maior honraria fazer parte da Corte Eleitoral do meu Estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário