Ministra participou de abertura da festa na 'capital do forró'.Neste domingo, ela deve participar de missa em Taguatinga (DF).
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez sua estreia no forró na noite deste sábado (30), tendo como par o ministro das Relações Institucionais, José Múcio. "Dancei bem dançado", contou ela.
A imprensa não pôde registrar a iniciação da ministra no ritmo nordestino, que aconteceu durante jantar na casa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT), onde a ministra chegou, às 21h40, em uma van, vinda do Recife, a 130 quilômetros.
Dilma chegou acompanhada da comitiva do governador Eduardo Campos (PSB) - que incluía o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e a secretária especial da Mulher, Nilcéa Freire - para participar da abertura do São João de Caruaru, a "capital do forró".
A festa em torno da ministra reuniu parlamentares do PMDB, PSDB, PDT e PP, além do PT. Depois, a ministra seguiu para o Pátio do Forró, no camarote da prefeitura, apreciando de cima a multidão que se espalhava na praça enfeitada com balões e bandeirinhas, dançando e assistindo aos shows em um palco armado.
Mesmo cumprindo um roteiro de candidata, a ministra, que não assume a candidatura à Presidência da República em 2010 "nem amarrada", disse acreditar que "o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seja quem for, tem grande chance de ganhar a eleição", ao comentar a afirmação do presidente de que o candidato do governo vai ganhar a eleição de 2010.
Ela afirmou estar aproveitando a "oportunidade rara" de conhecer as manifestações populares da diversificada cultura nordestina. No Carnaval, ela esteve no Recife e em Olinda, quando foi reconhecida nas ruas.
Numa região em que o presidente Lula tem alto índice de popularidade, Dilma comentou que em todo contato seu com o Nordeste sente "uma imensa afetividade por parte das pessoas". "Aqui é um dos melhores lugares para se viver, porque tem um baita calor humano, há facilidade de transmitir sentimento".
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário