ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 31 de maio de 2009

Dilma faz estreia no forró no São João de Caruaru


Ministra participou de abertura da festa na 'capital do forró'.Neste domingo, ela deve participar de missa em Taguatinga (DF).

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez sua estreia no forró na noite deste sábado (30), tendo como par o ministro das Relações Institucionais, José Múcio. "Dancei bem dançado", contou ela.

A imprensa não pôde registrar a iniciação da ministra no ritmo nordestino, que aconteceu durante jantar na casa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT), onde a ministra chegou, às 21h40, em uma van, vinda do Recife, a 130 quilômetros.

Dilma chegou acompanhada da comitiva do governador Eduardo Campos (PSB) - que incluía o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e a secretária especial da Mulher, Nilcéa Freire - para participar da abertura do São João de Caruaru, a "capital do forró".

A festa em torno da ministra reuniu parlamentares do PMDB, PSDB, PDT e PP, além do PT. Depois, a ministra seguiu para o Pátio do Forró, no camarote da prefeitura, apreciando de cima a multidão que se espalhava na praça enfeitada com balões e bandeirinhas, dançando e assistindo aos shows em um palco armado.

Mesmo cumprindo um roteiro de candidata, a ministra, que não assume a candidatura à Presidência da República em 2010 "nem amarrada", disse acreditar que "o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seja quem for, tem grande chance de ganhar a eleição", ao comentar a afirmação do presidente de que o candidato do governo vai ganhar a eleição de 2010.

Ela afirmou estar aproveitando a "oportunidade rara" de conhecer as manifestações populares da diversificada cultura nordestina. No Carnaval, ela esteve no Recife e em Olinda, quando foi reconhecida nas ruas.

Numa região em que o presidente Lula tem alto índice de popularidade, Dilma comentou que em todo contato seu com o Nordeste sente "uma imensa afetividade por parte das pessoas". "Aqui é um dos melhores lugares para se viver, porque tem um baita calor humano, há facilidade de transmitir sentimento".

Por: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário