ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sindicalista Gelson Alexandrino visita Igaracy sua terra natal



Quem está visitando a cidade de Igaracy é o Sindicalista Gelson Alexandrino, filho de seu Ademar Conceição, ele vive hoje no Rio de Janeiro e percorre o país inteiro lutando pelos direitos de trabalhadores e camponeses. Gelson esteve na noite desta quarta-feira (29) participando do Terço dos Homens na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde pode matar um pouco a saudade do lugar onde segundo ele mesmo, começou ao lado do Padre Nelson a luta pelo povo trabalhador. Na época, ambos enfrentaram o poder da ditadura militar e mesmo assim não desistiram da luta em nome do homem do campo.

No próximo dia 09 de fevereiro, Gelson fará pela manhã um encontro com trabalhadores e todas as comunidades da cidade de Igaracy no Centro Pastoral da Igreja Católica.

Amigos por uma força de pensamentos e ideologias parecidas Gelson encontrou Lídio Carneiro durante o Terço e logo após os dois tiveram aquela conversa boa, conversa de quem quer o bem do povo trabalhador. Gelson ainda presentou Lídio Carneiro com um livro que fala da difícil história de lutar pelo povo durante várias épocas, inclusive durante a Ditadura Militar no Brasil.
Lídio Carneiro ao lado de Gelson Alexandrino
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário