ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 11 de janeiro de 2014

Em Itaporanga, BPM confundiu Veneziano com RC e o Cabeludo foi escoltado com pompa pela cidade...

Uma situação curiosa ocorreu em Itaporanga, ontem (9), durante as comemorações pela passagem de mais um aniversário de emancipação do município. Dércio Alcântara, publicitário e marqueteiro, narra o momento da chegada das comitivas do governador Ricardo Coutinho (PSB) e de Veneziano (PMDB). Simplesmente, minha gente, diz o publicitária, a PM escoltou o comboio de Veneziano (PMDB) pela cidade pensando se tratar da comitiva do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Décio diz que teria acontecido por causa do improviso e da comunicação oficial ter chegado poucas horas antes da chegada das comitivas á cidade. Como cheguei no município já por volta das 13h perdi o acontecido, mas confirmo que as autoridades locais, dentre as quais o prefeito Audiberg Alves e o ex-prefeito Djaci Brasileiro, só foram comunicados da vinda de Ricardo Coutinho meia hora antes. Confira:
"Essa eu deixei pra conta só agora, que é para provocar muita gargalhada e levantar o astral de todo muno nesse final de semana, pois nem sempre a crônica política tem a oportunidade de relatar coisas amenas ou hilárias.
O dia [9 de janeiro] amanheceu em Itaporanga e o povo da cidade em festa se preparou para comemorar seus 149 anos de emancipação política. Como é de praxe, a cidade virou a Meca da política e em ano de eleição estadual a coisa é potencializada ao cubo.
Uma semana antes o contingente do 13º BPM foi alertado de que o governador poderia vir e que seria emitido um alerta para quem tivesse de serviço ir recebê-lo na entrada da cidade com toda aquela pompa, sirenes e giroflex ligados.
A noite da véspera do dia da festa chegou e nada do Palácio confirmar a viagem de Ricardo e todos foram dormir na dúvida. Mais eis que o dia amanheceu e quando RC soube em João Pessoa que seu concorrente já estava a caminho e com entrevista marcada na imprensa, saltou da cama lá na Granja Santana e embarcou para Itaporanga. 
Alertado pelo Comando Geral da PM o contingente de Itaporanga se mobilizou as pressas e foi ao lugar combinado para receber e desfilar com o comboio pela cidade.
Foi aí que o fato mais hilariante da festa de emancipação de Itaporanga aconteceu. Sob o comando do major Jurandy o destacamento ficou a espreita na entrada da cidade e quando viu o primeiro comboio político passou a fazer a escolta pelas ruas da cidade até as imediações do Bando do Brasil onde o "governador" Veneziano desceu do carro meio sem entender o "prestígio", mas educadamente com um aceno agradeceu e só aí o comandante viu a gafe que havia se envolvido com o seu pessoal e deu ordens para que voltassem com urgência à entrada da cidade para receber RC.
E é aí que a jurupoca começa a piar. RC já tinha entrado na cidade como um cidadão comum e desceu sem nenhuma pompa em frente ao prédio da Prefeitura de Itaporanga, acompanhado de perto apenas por sua escolta descaracterizada. 
Erros acontecem e a PM de Itaporanga não merece ser punida pelo equívoco. Esse acontecimento revela ainda que houve improviso na visita do governador a cidade e que tudo foi acionado de última hora, quando o Palácio da Redenção ficou sabendo que o Cabeludo estava comenda mingau pelas beiras em Itaporanga.
Detalhe: o governador fez questão de seguir à risca os passos do oponente. Foi onde ele foi, mais perdeu o direito à escolta na alvorada festiva dos 149 anos daquela cidade pólo. 
- Se Veneziano ganhar pode mudar o nome do nosso batalhão para Mãe Dináh - disse um PM bem humorado, mas prevendo retaliação por conhecer o estilo perseguidor do comandante em chefe.

Por Dércio Alcântara"

Nenhum comentário:

Postar um comentário